Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

PPS oficializa desligamento da base de apoio do prefeito Raul Belém

qua, 10 de dezembro de 2014 00:15

DA REDAÇÃO – Desde novembro a executiva do PPS local presidido por Marlos Fernandes se reunia para discutir as posições do partido visando especialmente os dois anos que ainda restam do governo Raul Belém (PP). Nos últimos quinze dias foi ventilada a possibilidade de o PPS deixar a base de apoio do prefeito na Câmara Municipal, onde tem dois vereadores (Wesley Lucas Mendonça e José Ricardo Resende).

Marlos Fernandes, presidente do PPS de Araguari.Foto: Gazeta do Triângulo

Marlos Fernandes, presidente do PPS de Araguari.
Foto: Gazeta do Triângulo

A reunião decisiva do partido teria ocorrido neste final de semana quando ficou acertado entre a executiva o desligamento da base. Ontem, terça-feira 9, a informação chegou na reunião da Câmara Municipal dando conta do fim da parceria PPS e Raul Belém  que caminharam juntos na eleição de 2012. A reportagem falou ontem com Marlos Fernandes sobre a decisão anunciada pelo seu partido. “Estamos tentando contato com o prefeito há alguns dias e ontem comuniquei a decisão do partido ao secretário de Governo que é a pessoa certa para informá-lo.” comentou.

Sem querer se aprofundar muito no assunto, Marlos informou à reportagem que após uma avaliação dos dois primeiros anos da administração Raul Belém, a executiva optou pelo desligamento da base de apoio no Legislativo. Segundo Marlos, o partido também entregou a indicação da secretaria de Obras do município ocupada pelo então tesoureiro do PPS Odon Naves. Ao ser indagado se Odon deixaria a secretaria optando pelo partido, Marlos alegou que essa é outra situação. No entender da reportagem, será uma escolha do próprio Odon.

O vereador José Ricardo Resende usou a tribuna da Câmara e comunicou a decisão do seu partido. “A partir desse momento, o PPS tomará uma linha de independência e votaremos as propostas positivas para a cidade e a população”, ponderou.

Marlos disse ainda que aguarda uma reunião com o prefeito para falar sobre a decisão do partido que, segundo ele, foi pontuada por algumas situações envolvendo falta de companheirismo do governo, apesar de Marlos alegar uma cobrança sistemática, porém sem retorno. Embora não confirmando, outro fator teria sido a falta de apoio de Raul Belém quando da candidatura de Marlos Fernandes a deputado estadual, assunto que teria sido um compromisso firmado em 2012.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezados Araguarinos,

    (…)
    “A partir desse momento, o PPS tomará uma linha de independência e votaremos as propostas positivas para a cidade e a população”.
    (…)

    E pensar que – quando o Cidadão vota com a finalidade de eleger seu REPRESENTANTE no Poder Legislativo, o faz com a consciência – pelo menos a ilusão – de que o propósito único era esse mesmo…

    – NÃO PERCA O CONTROLE !!! #ControleSocial

    O controle social é a participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e no controle das ações da administração pública no acompanhamento das políticas, um importante mecanismo de fortalecimento da cidadania.

    Sério !!! Isso não é crime não !!!

    Você elege o Prefeito que bem entender.
    Você elege o Vereador que bem entender para FISCALIZAR O PREFEITO.

    E o Vereador vira FACILITADOR DO PREFEITO ?!

    Ora. Fiscalize O VEREADOR e O PREFEITO !!!

    Não espere. EXIJA o que entender de DIREITO. Eles certamente são muito bem pagos para atendê-lo.

    Política é um imenso quebra-cabeças. Não permita que faltem peças.

    ;-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: