Populares criticam falta de manutenção em viaduto de acesso aos bairros Goiás e São Sebastião
sáb, 29 de fevereiro de 2020 05:03Da Redação
Após as chuvas registradas nos últimos dias, a MG-223 voltou a ser destaque preocupante. O trecho situado no perímetro urbano, que dá acesso a bairros como São Sebastião e o Sewa, além de ser muito utilizado para destinos como o município de Caldas Novas (GO) em Goiás, continua causando transtornos aos motoristas, pedestres e moradores das proximidades. Segundo registros feitos nesta semana, o viaduto que existe naquele local permaneceu coberto pela água da chuva, colocando em risco quem precisava circular pelo local.

Acúmulo de água nas proximidades do viaduto é uma das preocupações dos motoristas, moradores e pedestres
“Com a água parada, os buracos acabam ficando encobertos e sabemos que esse ponto é bastante crítico, pois, o asfalto é péssimo, sem contar que não existe calçamento nas laterais do viaduto impossibilitando a passagem segura dos pedestres. A falta de manutenção tem agravado a situação; entramos em contato com a prefeitura para que tomasse alguma providência, mas até então ninguém apareceu no local ou deu alguma solução para esse problema,” afirmou um morador.
A via é considerada uma das mais perigosas da região, devido à quantidade de acidentes de trânsito que foram registrados. “É intenso o fluxo de veículos no local, porque muitas pessoas passam por Araguari com destino à Caldas Novas e a situação deixa a imagem da cidade bem ruim, porque todos reclamam quando passam por aqui. O que chama a atenção também é o mato alto e a falta de limpeza pública. Parece que o local está abandonado,” ponderou José Carlos da Costa, que trabalha nas proximidades.
O assunto tem sido amplamente discutido nas redes sociais, onde internautas aproveitaram para publicar seus registros, a fim de chamar a atenção do poder público e informar a população sobre o perigo. Outro problema relatado é quanto à falta de iluminação adequada, o que aumenta os riscos para quem trafega pelo local no período noturno.
Em janeiro, a Gazeta do Triângulo destacou ainda a presença de animais na pista, como vacas e cavalos. Conforme verificou a reportagem, a situação ainda persiste: basta dar uma volta pelo local para visualizar verdadeiras cenas de perigo, pois, os animais invadem a pista, comprometendo a circulação e a segurança dos usuários da rodovia. A situação também tem sido um problema em outros bairros da cidade, como, por exemplo, no bairro Goiás nas proximidades da avenida Walter Nader e também no Miranda, Aeroporto e outros.
Sobre a limpeza e a operação tapa-buracos, a secretaria de Serviços Urbanos informou que está intensificando os trabalhos em várias localidades da cidade, como as principais avenidas e praças, que tem recebido as equipes da secretaria e das empreiteiras contratadas para prestarem os serviços de capina, remoção de entulho e varrição, uma vez que a demanda tem aumentado devido ao período chuvoso, o que dificulta o serviço. “Nosso cronograma não para e os trabalhos são executados de acordo com o previsto em ordens de serviço para as empresas, além de uma equipe da própria secretaria. Na próxima semana vamos nos empenhar ainda mais para que a produção de serviço seja ainda maior”, ressaltou o secretário Cândido Arruda.
Dentre os locais que receberam limpeza nesta semana estão as avenidas: Batalhão Mauá, Bahia, Minas Gerais, estacionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, logradouros no residencial Madri e praça Latifa Cafrune no bairro Millenium. Apesar do cronograma das ações, os moradores podem encaminhar suas demandas para a secretaria, pelo telefone 3690-3181.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Essa situação do viaduto do Bairro São Sebastião é uma grande vergonha para o prefeito e para o secretário de obras. Esse lugar sempre foi abandonado, não se faz a limpeza, não tem calçada para os pedestres passarem, quando chove a área se transforma em um rio. Uma grande vergonha… a entrada da cidade dessa forma…. Deveriam iluminar melhor essa área…. solucionar o problema em dias chuvosos… construir calçadas em ambos os lados do viaduto para os pedestres… Mas está bem próximo de recebermos visitas desse políticos que vão ao bairro São Sebastião pedir votos… essa gestão de prefeito, secretário, e vereadores é uma grande vergonha.
A vergonha da cidade é o prefeito e vereadores que são uns parasitas por deixar a cidade chegar a este ponto.