População reclama de falta de medicamentos na Farmácia Municipal
sáb, 22 de outubro de 2016 05:50Da Redação
Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) mais uma vez reivindicam informações sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal, especialmente remédios de uso contínuo. Mesmo com a distribuição de muitos medicamentos, alguns pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.
O assunto também tem sido discutido nas redes sociais, onde pacientes relatam o problema enfrentado diariamente. Um vídeo feito pelo cidadão Regis Moreno Taskan, relata a falta dos medicamentos Fluoxetina e Omeprazol. Segundo ele, ao comparecer no dia 14, à unidade para obter a medicação, foi informado que nenhum deles estava disponível. Uma semana depois, ele retornou à Farmácia Municipal e logo ficou ciente que os mesmos continuavam em falta.
A moradora do bairro São Sebastião, Valéria Gomes da Silva também ressaltou que faz uso da medicação Enalapril e precisou comprar em farmácias regulares. “Como as pessoas que não tem condições farão para obter estes medicamentos? Conheço muitas pessoas que dependem da Farmácia e tem reclamado da falta de medicamentos,” disse.
Sobre o assunto, o diretor da Farmácia Municipal, Wellington Cristiano Moreira, afirmou que os medicamentos citados realmente estão em falta, pois, não foram recebidas devidamente com a última remessa entregue ao município.
“Logo que percebemos a falta, fizemos a reclamação e solicitamos que seja enviado o quanto antes, devido à grande procura dos araguarinos, assim os pacientes terão o fornecimento normalizado na próxima semana,” disse.
Conforme ressaltou, a previsão é de que os seguintes remédios estejam disponíveis na Farmácia Municipal na segunda-feira, dia 24: Omeprazol 20 mg; Diamicron as adulto 500 mg; Paracetamol 500; Dipirona 500 mg (comprimido) e Predimisona 20 mg. Em contrapartida, ainda não há precisão de entrega para medicamentos como Fluoxetina; Bromazepan de 3 e 6 mg; Enalapril de 20mg e Sinvastatina de 40 mg.
As receitas de remédios mais comuns solicitados pelos pacientes são contra anemia, diabetes, hipertensão e depressão. Segundo informou o diretor da unidade, aproximadamente 250 pessoas passam diariamente pela Farmácia. Procurada para falar sobre a aquisição de novos medicamentos, a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues não foi localizada até o fechamento desta edição.
O horário de atendimento é das 7h30 às 17h, de segunda à sexta-feira. A Farmácia está localizada na praça da Constituição n.º 191, no Centro, ao lado da unidade de Pronto Atendimento (UPA).
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

O vereador Wesley Lucas disse que em falta de medicamentos a prefeitura é obrigada a comprar para oferecer a população. Outro dia mesmo a mãe de uma mulher que tem depressão estava reclamando no rádio que o remédio que a filha usa só dava para aquele dia e são medicamentos de mais de 180,00 e a mãe estava tentando ver se as pessoas ajudavam a adquirir os mesmos.
Na prefeitura não pode faltar, principalmente remédios de uso contínuo,as pessoas necessitadas não tem dinheiro para irem a uma farmácia particular e comprar.
Eliane, não se preocupe o Marcão vai resolver todos os problemas de Araguari ano que vem….. ao menos foi o que você falou o tempo todo…….
Quando as pessoas acordarem que de agora em diante estes serviços serão cortados,entre outros,será um chororô;mas ai já é tarde.De agora em diante é Estado Mínimo,cortes na educação,saúde,assistência social em geral.para acabar com a crise,eles só acharam esta solução.Concluam vocês mesmo,o que será futuramente…
As pessoas também poderiam colaborar, alguém já ouviu falar em controle de natalidade, as nossas jovens arrumam de 03 a 05 filhos, casa-se muitas vezes com marginais e depois querem que o governo resolva tudo. Vivemos num pais de ladroes, ambiciosos estamos num buraco sem fim e as pessoas continuam procriando.
Concordo plenamente com você Ric. Tem gente que nem bem saiu das fraldas já estão arrumando filhos e são pessoas que não tem condição financeira.
Bom,quando o Marcos Coelho entregou a prefeitura em 2013 ele a entregou redondinha, com doze milhões em caixa Não se sabe como ele vai receber, pelo que escutei no rádio durante estes 4 anos, é de que as dívidas são impagáveis, tem dívidas pra 5 mandatos. Realmente ele é um ótimo empresário, responsável, tem um enorme cuidado com o dinheiro público.
Você não acha que a pessoa tem que ter um emprego primeiro.e não querer viver somente de oportunidades de políticas.