População enfrenta novos problemas relacionados ao transporte público
qua, 22 de fevereiro de 2017 05:21Da Redação
Funcionários também ameaçam parar o serviço devido à falta de pagamentos
Usuários do transporte público continuam passando por transtornos até mesmo na hora do embarque nos coletivos. Isso porque, segundo servidores, a empresa Directa Transporte – LTDA, conhecida pelo antigo nome: Sertãozinho Transporte Coletivo (Sertran) não está aceitando os vales transporte distribuídos pela prefeitura. Houve casos em que os cidadãos foram barrados na hora de adentrar nos veículos.
A compra dos passes é de responsabilidade do setor de Recursos Humanos da secretaria de Administração. Assim, no mês de janeiro foi efetuado o pedido de aproximadamente 18 mil passes. Neste mês, a equipe optou por utilizar os antigos vales que foram obtidos pela gestão passada, no intuito de atender à demanda. Os vales começaram a ser distribuídos na última segunda-feira, 20.
“Para fevereiro precisamos de cerca de 20 mil passes. Diante disso, começamos a distribuir os antigos que não possuem data de validade e que atenderia à todos os servidores, sem prejuízos, porém, a empresa exige que os novos sejam adquiridos e afirma que não irá aceitar os demais,” explicou a secretária Thereza Christina Griep.
Na tentativa de solucionar os problemas, a prefeitura dá continuidade ao processo licitatório para contratação de uma nova prestadora de serviço. Para isso, o secretário de Trânsito e Transportes, Luiz Antônio Lopes, analisa a documentação das empresas que enviaram suas propostas e estão habilitadas a prestar o serviço em Araguari.
“Estamos aguardando a análise destes documentos e o aval do secretário de Trânsito, para que possamos resolver os problemas relacionados ao transporte. Pedimos desculpas aos servidores, mas, infelizmente, não podemos permanecer nesta situação,” completou.
Além disso, segundo apurou a reportagem, há novamente a possibilidade de paralisação do transporte nesta quarta-feira, 22, uma vez que a referida empresa não efetuou o pagamento dos funcionários e ainda está em débito com o vale alimentação e com os planos de saúde e odontológico dos funcionários.
“Devido a estas dificuldades, os funcionários irão parar novamente, até que sejam resolvidos estes problemas. Precisamos da regulamentação do transporte em nossa cidade. Queremos uma empresa comprometida que faça o pagamento em dia e que dê alguma satisfação aos trabalhadores. Também precisamos de estrutura para atender aos cidadãos como veículos adequados, higienizados e condições de trabalho aos funcionários,” ponderou Cleuber Fernando da Silva, vice-presidente do Sindtrans (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários).
Processo licitatório
O processo licitatório para contratação inicial de empresa de transporte coletivo teve início no dia 28 de dezembro. Cinco empresas estiveram presentes no departamento de Licitações e Contratos para participarem da concorrência pública para escolha de pessoa jurídica que demonstrasse capacidade técnica legal para desempenhar o serviço pelo prazo de uma década, podendo ser prorrogado por igual período. O processo não conta com a participação da Sertran.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
