Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

População do distrito de Piracaíba denuncia atos de direção perigosa

ter, 3 de abril de 2018 05:25

Da Redação

Maior parte dos envolvidos é menor de idade

O patrulhamento nos distritos de Araguari como Piracaíba e Amanhece é realizado diariamente. Apesar da presença da Polícia Militar a qualquer momentoem Piracaíba,motociclistas tinham o hábito de se arriscar praticando manobras de direção perigosa.

As atividades ilegais realizadas por volta das 19h motivaram denúncias da população que constantemente ligava para o 53° Batalhão de Polícia Militar reclamando das atitudes inapropriadas que causavam perturbação do sossego e,na maioria das vezes,são cometidas por menores de idade.

Um dos veículos estava sem placa

Um dos veículos estava sem placa

 

Ao receber as ligações a polícia promovia imediatamente o patrulhamento, mas na maior parte não conseguia êxito, pois os autores conseguiam fugir. No entanto, na última quinta-feira, 29, os jovens foram surpreendidos com a chegada da PM e apesar de conseguirem escapar da abordagem policial as motos foram abandonadas e portanto, apreendidas.  A operação realizada pelo sargento Jasmiel Fonseca e cabo Carlos Henrique resultou na apreensão de quatro motocicletas. Apenas o dono de uma delas foi identificado.

A maioria dos veículos foi adquirida através de leilão ou é conhecida como ‘finan’, compradas de outros estados onde os donos não quitaram o veículo ou estão com as parcelas em atraso. Uma das motos que foi escondida, mas acabou sendo identificada, estava sem placa.

Uma das ações ilegais que tem sido cometida por alguns estabelecimentos em Araguari é a venda de motos furtadas ou roubadas sob a justificativa aos clientes de que foram adquiridas em leilão. Segundo informações apuradas, os veículos oriundos de leilão contém os últimos dígitos no chassi diferente dos produtos oriundos do crime, que tem esta parte totalmente raspada.

Para promover a farsa e conseguir colocar estas motos em circulação elas são emplacadas com o número dos veículos comprados em leilão. Tais atos estão sendo investigados pela polícia, que também tem atuado na apreensão destes veículos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: