Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

População do bairro Vieno manifesta pessimismo em relação ao sonhado asfalto

sáb, 14 de outubro de 2017 05:17

Da Redação

Mesmo com início de obras comunidade não acredita no cumprimento de promessas políticas

Com mais de 50 anos de história o bairro Vieno possui mais de mil moradores. Das 18 ruas menos de cinco delas foram contempladas com pavimentação asfáltica. Na gestão municipal anterior promessas de benfeitorias foram anunciadas, mas não se consolidaram.

Obras de drenagem e captação de águas pluviais estão sendo realizadas na avenida Benedito Teodoro Naves

Obras de drenagem e captação de águas pluviais estão sendo realizadas na avenida Benedito Teodoro Naves

 

Apesar disso o presidente do bairro, Euclides Batista Oliveira, afirma que grande parte das solicitações feitas na gestão do prefeito Raul Belém (PP) eram atendidas. “Tínhamos acesso direto com o secretário de Obras. Bastava telefonar e eles vinham até nós para tentar resolver os problemas no que diz respeito a manutenção. Mas nesta gestão nem mesmo o ofício que deixamos na secretaria tem chegado nas mãos dos titulares da pasta”, afirmou o representante do bairro.

Lázara Costa de Lima, que mora no Vieno há mais de 30 anos, disse que a poeira dos dias ensolarados e o verdadeiro lamaçal em dias chuvosos tem causado transtornos diários e desânimo em relação ao sonhado asfalto. “São apenas promessas. Essa obra está muito demorada. Só Deus mesmo”, destacou.

Conforme apurado pela reportagem e divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura, obras de drenagem e captação de águas pluviais estão sendo realizadas na avenida Benedito Teodoro Naves. “Serão tomadas ações estratégicas que diminuam o lançamento das águas pluviais no sistema de drenagem existente, e assim, minimizarão impactos negativos com a implantação de dispositivos de armazenamento de águas pluviais nas bacias hidrográficas, o que também irá favorecer a infiltração. Consequentemente, haverá redução do escoamento superficial,” explicou o secretário de Obras, Jaime Batagline.

O titular da pasta admitiu que a situação vivida pelos moradores é precária, principalmente no período chuvoso. “O lamaçal que se forma nas vias dificulta o tráfego de carros, motos e mesmo de quem está a pé. Nosso objetivo é que os moradores do bairro Vieno não passem mais por esses transtornos. Por isso, vamos trabalhar arduamente”, concluiu.

Segundo o prefeito, Marcos Coelho (PMDB) as intervenções na rede de captação de águas pluviais trarão alívio para a população. “Nosso intuito é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos moradores dos bairros de nossa cidade. E, para isso, vamos trabalhar sem parar, unidos em prol de nossa cidade”, acrescentou o chefe do Executivo.

 

2 Comentários

  1. anonimo disse:

    tudo muito lento nesta gestão atual, não conseguem fazer licitações, executar serviços, nada….. estão batendo cabeça até hoje !!!

  2. Vinicius disse:

    Politicagem em todo lugar. Aposto que se algum político morasse neste bairro a situação mudaria completamente. Existe muita coisa pra resolver na gestão pública de nossa cidade e poucas pessoas capacitadas para isso. Minha contribuição aqui é uma reportagem sobre a Suécia, para que a sociedade acorde e perceba que quem paga tudo isso, somos nós. http://g1.globo.com/pop-arte/blog/maquina-de-escrever/post/sem-corrupcao-nem-mordomias-os-politicos-suecos-sao-eleitos-para-servir.html

Deixe seu comentário: