População ainda enfrenta transtornos provocados por alagamentos
qua, 13 de fevereiro de 2019 05:35Da Redação
Madri é um dos bairros que está na lista de locais mais prejudicados
No início da tarde dessa terça-feira, 12, a população de Araguari foi surpreendida com uma forte chuva que gerou alagamentos e provocou estragos em vários pontos da cidade. Parte da rua Rodolfo Paixão, localizada em confluência com a Rui Barbosa precisou ser interditada após o asfalto ceder e apresentar riscos aos motoristas e pedestres.
Segundo informações do secretário de Obras, Expedito Castro Junior, a pressão das chuvas provocou o rompimento das galerias, que são antigas. “O trânsito precisou ser fechado como forma de prevenir possíveis transtornos. Há previsão para mais chuvas, por isso, vamos aguardar para realizar a manutenção necessária e, depois, liberar o trânsito”, explicou.

Ausência de estrutura para atender a demanda de águas pluviais continua provocando estragos no bairro Madri
Os alagamentos também causaram estragos na rua Bias Fortes, no centro da cidade, onde o asfalto foi danificado em uma área de aproximadamente quatro metros quadrados.
De acordo com o secretário os transtornos também foram vividos pelos moradores do bairro Madri. A reportagem teve acesso a um vídeo gravado por um morador no momento da chuva.
Além das imagens registradas às 12h40, o morador narra o descaso da gestão municipal com o bairro. “Até quando vamos ficar nessa situação que é vergonhosa até porque, somos pagadores de impostos e fizemos de tudo para tentar resolver, fomos à prefeitura, falamos com secretários, mas nenhuma providência foi tomada para solucionar”, disse.
Conforme relatos, a falta de estrutura do bairro afetou os trabalhadores que tiveram que aguardar a redução do alagamento para saírem de casa e retornarem ao trabalho na parte da tarde. “Preciso entrar no trabalho às 13h, mas será quase impossível devido a todo este alagamento”, enfatizou.
O secretário de Obras disse à reportagem que os problemas no bairro Madri durante chuvas fortes eram previsíveis e agora é aguardar o início de projeto que será feito por uma empresa particular. “Estamos em contato com a empresa a fim de ter este posicionamento em relação ao início dos trabalhos”.
A drenagem pluvial, que irá direcionar a água da chuva para um sistema adequado, será feita por uma empresa responsável por um projeto de loteamento previsto para ser viabilizado naquela região.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
