Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Ponto de ônibus ecologicamente sustentável é construído na avenida Mato Grosso

sex, 29 de setembro de 2017 05:11

Da Redação

O Corredor Turístico está sendo implantado inicialmente nas avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy por meio de parcerias público-privadas. O projeto inclui a revitalização de oito paradas de ônibus ecossustentável.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Turismo, Juberson dos Santos Melo, o projeto, realizado pela prefeitura em parceria com a empresa Ebba, consiste em construir a parada de coletivo com telhado verde e energia solar. O espaço será criado com produtos recicláveis e materiais que minimizam o consumo de recursos naturais.

Projeto, que faz parte do corredor turístico, também inclui instalação de placas

Projeto, que faz parte do corredor turístico, também inclui instalação de placas

 

Conforme apurado pela reportagem, as obras foram iniciadas na avenida Mato Grosso.  “Até o final da semana que vem serão instalados os pontos de ônibus. E a partir dos próximos dez dias os cidadãos poderão usufruir da cobertura que será feita com material sustentável com o intuito de não agredir o meio ambiente”, argumentou.

Nos próximos dez dias obra será finalizada

Nos próximos dez dias obra será finalizada

Além disso, placas que sinalizam locais importantes da cidade como prefeitura e Câmara Municipal estão sendo instaladas nas avenidas principais e nas entradas da cidade. “As obras estão sendo viabilizadas conforme a liberação por parte de órgãos como a secretaria de Meio Ambiente e o jurídico”.

Na avenida Mato Grosso foram colocadas lâmpadas de LED além de uma intervenção na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário Tancredo Neves. No local, adotado pela empresa Total Service, será implantado um sistema de irrigação automático, e ainda projeto de paisagismo.

“Até o final do outubro teremos os pareceres para intervenção nas rotatórias e nos canteiros das avenidas”, complementou o secretário.  De acordo com informações os canteiros serão adotados para a prática de esportes. “Esses espaços servirão única e exclusivamente no sentido de entregar para a cidade um equipamento esportivo: pista de caminhada e ciclovia”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: