Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Policial à paisana dispara contra assaltantes em ataque no Centro

ter, 10 de outubro de 2017 05:14

Da Redação

Foram apurados, também, roubos na rodovia e nos bairros Goiás e Santa Terezinha

Um adolescente e dois maiores de idade, moradores no residencial Bela Suíça, se deram mal numa empreitada criminosa, sábado, por volta de 6h, na rua Tamandaré, Centro. Eles foram capturados pela Polícia Militar e um deles se feriu após atacarem um casal.

Conforme levantado, um soldado da PM, 30 anos, e a esposa, 20, seguiam a pé rumo à residência de um familiar, onde buscariam o carro para se deslocarem até uma panificadora. Eles foram abordados repentinamente pelos autores, que estavam com pedras e perguntavam quanto tinham em dinheiro.

Ainda segundo o relato policial, percebendo que se tratava de assalto, o jovem mandou que sua esposa corresse, com o intuito de protegê-la. Ao sacar sua arma de fogo, visando preservar sua integridade física e prender os envolvidos, o soldado foi atingido por uma pedra na face, ficando atordoado e com o rosto ensanguentado.

Para se defender, disparou contra os criminosos, atingido o mais velho no braço esquerdo. Eles evadiram, mas foram presos pouco depois pelas guarnições do turno e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas). O policial também passou por cuidados médicos, tendo em vista que sofreu lesões na face e nariz.

Os militares apreenderam o revólver utilizado pela vítima, com três munições intactas e quatro deflagradas, dois capacetes de um dos criminosos. Os mesmos foram reconhecidos pelo casal. Durante a confecção do BO, um dos envolvidos acabou agredido com chutes pelo colega, sendo necessária a intervenção da PM.

Sexta-feira, por volta de 23h, um menor de 17 anos foi alvo de bandidos, na avenida Coronel Belchior de Godoy, bairro Goiás. Disse que retornava da casa de sua namorada e seguia de bicicleta rumo ao bairro Independência.

De acordo com ele, perto de um viaduto da linha férrea, os autores, um moreno e o outro de cor negra, anunciaram o roubo e mandaram que entregasse o aparelho celular. Não satisfeitos, revistaram a vítima em busca de outros pertences, levando sua carteira, com 300 reais em dinheiro e cartões bancários. Ainda atingiram o adolescente pelas costas com algum objeto.

Nesta segunda-feira, por volta de 6h, mais um ataque criminoso foi atendido pela Polícia Militar, vitimando uma senhora de 59 anos, na rua Ceará, bairro Santa Terezinha. De acordo com ela, após limpar a calçada retornou para o interior de sua residência e se deparou com um homem magro, moreno claro, alto, portando uma faca.

Quando percebeu que a mulher pediria socorro, colocou a arma branca em seu pescoço e mandou que entregasse o dinheiro – cerca de 500 reais. A mesma lutou com o bandido e este evadiu, não sendo encontrado.

CAMINHONEIRO ASSALTADO

Um caminhão SR/Guerra, placas de Cuiabá/MT, carregado com produtos agrotóxicos, foi tomado de assalto à noite num posto de combustíveis, na LMG-748, perímetro urbano de Araguari.

O motorista, 36 anos, residente no bairro Aclimação, em Uberlândia, contou que saiu de São Paulo/SP e estacionou no pátio do referido estabelecimento para descansar, quando foi abordado por três autores, portando um revólver e um facão.

De acordo com a vítima, eles desligaram o rastreador e seguiram com o caminhão pela BR-050, rumo ao estado de Goiás, abandonando o motorista num matagal, pouco depois da praça de pedágio. O trabalhador afirmou que os ladrões disseram que escoltavam o caminhão e a carga desde a saída, em São Paulo.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: