Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais militares capturam sete suspeitos e apreendem grande quantidade de drogas e dinheiro

qua, 12 de maio de 2021 11:12

Da Redação

Um dos envolvidos escondia entorpecentes no interior do cemitério municipal

De sexta-feira até ontem foram cinco ocorrências dessa natureza (*53°BPM)

A luta contra a criminalidade é diária e árdua, mas a Polícia Militar em Araguari vem dando respostas constantes à população, especialmente com prisões e apreensões relacionadas ao mundo das drogas, afinal de contas esta modalidade impulsiona boa parte dos delitos registrados no município.

Nos últimos dias, a Assessoria de Imprensa do 53° Batalhão de Polícia Militar de Araguari (BPM) informou que foram pelo menos cinco ocorrências dessa natureza entre quinta-feira, 6, e anteontem, 10, em quatro bairros diferentes. Além de capturar os envolvidos, foram encontrados entorpecentes, quantias em dinheiro, materiais utilizados na produção de drogas e um simulacro de arma de fogo.

Na noite desta segunda-feira, durante patrulhamento pelo bairro Miranda, os militares avistaram uma pessoa em atitude suspeita na avenida da Saudade, tendo demonstrado bastante nervosismo com a presença da guarnição. Procedida a abordagem, foi localizado com o adolescente de apenas 15 anos, um invólucro plástico com 51 pedras de crack prontas para a comercialização e 79 reais em dinheiro.

Aos policiais, segundo informado, o menor contou com o entorpecente é de sua propriedade e que faz mercancia do referido produto. Ele foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Paraíso.

Na mesma data e ainda no bairro Miranda, pouco depois de 19h, em operação conjunta, as equipes da PM se deslocaram até a rua da Mata para averiguarem denúncia anônima. No local, abordaram o suspeito de 31 anos e encontraram três buchas de maconha. Este contou para quem trabalhava e informou que o proprietário da residência esconde as drogas no cemitério do Senhor Bom Jesus, onde estaria naquele instante buscando mais produtos para a comercialização.

As guarnições foram até o cemitério e depararam com o suspeito de 34 anos, que tentou evadir, mas foi contido. Com ele, foram apreendidas três pedras de crack e quatro buchas de maconha, além de 97 reais em dinheiro. Após diligências, os policiais localizaram mais cinco tabletes pequenos de maconha, duas pedras grandes de crack, uma tábua e 70 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização.

A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à presença do delegado de plantão da Polícia Civil.

Domingo à noite, na rua 19 de Outubro, região do bairro Santa Terezinha, uma viatura do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari deparou com o condutor de um veículo, cor branca, o qual, em datas anteriores, havia sido alvo de denúncias anônimas sobre a prática do comércio de entorpecentes.

Ao ser abordado, ele foi indagado sobre ilícitos dentro do seu veículo, tendo confirmado que pratica o tráfico de drogas e que parte dos produtos estariam escondidos na casa de sua namorada, de acordo com o resumo policial. Os militares foram ao local citado e apreenderam uma barra de aproximadamente um quilo de maconha prensada, 21 tabletes de maconha embalada, uma barra de maconha de aproximadamente meio quilo, duas buchas grandes e duas pequenas da mesma substância, um pé de maconha, seis dolas de cocaína pura, 12 dolas de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de pistola, uma balaclava, uma máquina de cartão, dois aparelhos celulares, 975 reais em espécie e um automóvel.

O jovem de 27 anos e a namorada, de 21, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Polícia Civil.

Também no domingo, durante a madrugada, na rua Luziânia, bairro Maria Eugênia, um adolescente de 17 anos foi abordado durante patrulhamento, após ficar nervoso com a presença da guarnição PM. Com o garoto, foram encontrados 24 papelotes de substância análoga à cocaína e 140 reais em notas trocadas, provavelmente para a utilização na negociação do produto. Ele foi apreendido e entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A sequência de prisões e apreensões relacionadas ao mundo das drogas começou na tarde da última quinta-feira, 6, na rua C, Monte Moriá. O suspeito de 25 anos, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, demonstrou nervosismo com a chegada dos policiais, que resolveram abordá-lo.

De acordo com informações da PM, ele trazia uma bucha de substância esverdeada semelhante à maconha e teria afirmado que havia mais daquele produto em sua casa. Os militares foram até imóvel e apreenderam mais buchas que estavam escondidas no sofá e no guarda-roupas. Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: