Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Policiais civis de Araguari estão em alerta devido à escala de pagamento

ter, 11 de dezembro de 2018 05:44

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, policiais civis da região Oeste de Belo Horizonte deram início a uma manifestação e, até mesmo, suspenderam os serviços no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os servidores exigem o pagamento integral do salário no quinto dia útil e do décimo terceiro.

Servidores de Araguari estão insatisfeitos com a escala de pagamento  **Divulgação

Servidores de Araguari estão insatisfeitos com a escala de pagamento
**Divulgação

 

Conforme a escala para o mês de dezembro, divulgada pelo governo de Minas Gerais, o pagamento será feito em duas parcelas; todos os funcionários, ativos e inativos, receberão até R$ 2 mil na próxima quinta-feira, dia 13, e o restante do salário no dia 28 de dezembro. Em relação ao décimo terceiro, deve ser definido somente após reunião agendada para sexta-feira, dia 14.

A reportagem do Gazeta do Triângulo entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Araguari, a fim de saber se a movimentação chegará no município. O inspetor Marcelo Teixeira da Costa afirma que, apesar da insatisfação, a classe aguarda um posicionamento dos sindicatos antes de tomar decisões de fazer manifestação, paralisação ou greve. “Todos estão descontentes com o posicionamento do governo, pois o mínimo que nós temos direito é ao salário. Até o momento, nada foi definido, mas estamos acompanhando pelo sindicato, que é a forma legal para fazer alguma coisa”.

A princípio, os sindicatos estão tentando reuniões com representantes do governo antes de sugerir manifestações. Somente após essa iniciativa, caso não haja resposta satisfatória para a classe, serão indicados os próximos passos a serem dados, a fim de articular medidas e garantir os direitos a serem recebidos.

“Nós estamos unidos, se o sindicato divulgar que vai haver manifestação, estaremos de acordo, tendo em vista que todas as decisões do sindicato são por assembleia e condizem com a opinião da maioria. A nossa insatisfação maior é com o governo. A princípio, a Delegacia funciona normalmente, mas estamos em situação de alerta”, finaliza o inspetor.

Convocação Sindpol-MG

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG) divulgou uma convocação geral na quinta-feira, dia 13, para que todos os filiados e a categoria da Polícia Civil de Minas Gerais se encontrem na praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo do Estado, a fim de se manifestarem contra a escala de pagamento deste mês, pelo não pagamento do décimo terceiro e “demais deliberações dos rumos do nosso movimento de valorização e respeito da categoria”.

Em repúdio, o sindicato afirmou: “a categoria não suporta mais o desrespeito, a desvalorização e o descaso dos governantes contra a PCMG. Sabemos que o atual Governo não respeita e não valoriza a polícia civil mineira. Esperamos que o próximo governo, que se inicia em 2019, tenha uma postura diferente no tocante à valorização dos policiais civis”.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: