Policiais apreendem drogas, armas de fogo e dinheiro no bairro Goiás
sex, 6 de junho de 2014 00:12DA REDAÇÃO – Em menos de 24 horas, o bairro Goiás se tornou o palco do combate ostensivo ao tráfico de drogas em Araguari. Depois de várias suspeitas pela região, as equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar chegaram ao encontro de três ações de criminosos, que ostentavam dinheiro, arma de fogo, entorpecentes e materiais utilizados para o crime.
A primeira revelação ocorreu nesta quarta-feira, 4, nas imediações da avenida Coronel Belchior de Godoy. Após suspeitar de um motociclista, a guarnição decidiu abordá-lo a fim de elucidar a situação. Em contato com os policiais, o homem admitiu o envolvimento com o tráfico, entregando os entorpecentes e conduzindo a equipe até a sua residência.
No interior do imóvel, foram encontradas 85 gramas de maconha e 95 gramas de cocaína. Não bastasse isso, os militares ainda localizaram uma arma de fogo calibre.32, que estaria sob posse do autor. Diante da comprovação, ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado até a delegacia da Comarca.
No dia seguinte, por volta das 12 horas, novas suspeitas levaram as viaturas às imediações do bairro Goiás. Durante patrulhamento pela rua Leonardo Eugênio Resende, um homem dispensou alguns materiais e tentou distanciar da aproximação dos policiais.
A tentativa acabou frustrada quando a metros dali, o suspeito era contido por uma equipe. Durante a abordagem, ele confessou a prática de drogas no referido bairro, liberando a entrada em sua casa, situada nas proximidades.
No local, foram encontrados 1,2kg de maconha, além de uma balança de precisão, cheques, caderno de anotações do comércio de entorpecentes e R$ 742,00 em dinheiro. O autor, de 32 anos, recebeu voz de prisão em flagrante.
Horas depois, denúncias anônimas indicavam novamente o bairro Goiás. Desta vez, na rua Humberto Tadeu Jordão. A partir disso, as viaturas se deslocaram até um local, onde um suspeito estaria exercendo o tráfico de drogas. Abordado pelos militares, ele confessou o envolvimento com o crime, entregando quantidade indefinida de maconha e cocaína, além de materiais para a confecção dos entorpecentes. O homem, de 26 anos, recebeu voz de prisão, sendo entregue na delegacia da Comarca.
ARMAS DE FOGO
Ainda nesta quinta-feira, duas pessoas foram presas após a localização de armas de fogo no bairro Vieno. Diante de diversas denúncias, os policiais chegaram ao encontro de dois moradores, que mantinham os materiais dentro das residências. Foram apreendidos um revólver calibre.38 e uma espingarda calibre.36.
COMBATE AO CRIME ORGANIZADO
Outra iniciativa desencadeada ontem foi uma operação conjunta a fim de combater o crime organizado na região. Durante toda a tarde, equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual se deslocaram até o km 68 da MG-223, nas proximidades dos municípios de Santa Luzia e Cascalho Rico, com a missão de desmantelar as ações de bandidos e apreender drogas e armas de fogo. Outra meta do grupo foi localizar quadrilhas responsáveis por ataques a caixas eletrônicos. Até o fechamento desta edição, as atividades ainda estavam em andamento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...