Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia prende visitante no presídio e registra ocorrência de agressão na unidade

sáb, 12 de outubro de 2019 05:15

Da Redação

Duas ocorrências foram registradas nesta semana no Presídio de Araguari – que figura entre os 20 maiores do estado, abrigando aproximadamente 400 presos.

No fim da tarde anteontem, uma mulher de 38 anos foi presa pela Polícia Militar. Ela se dirigiu ao local com a intenção de realizar uma visita de rotina, no entanto, a equipe do sistema de inteligência da unidade constatou que havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido no Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Araguari.

Diante da situação, a autora foi conduzida até a Unidade de Pronto-Atendimento e entregue na Delegacia de Plantão para as devidas providências. Conforme levantado, ele possui passagens criminais, inclusive sob a acusação de envolvimento com entorpecentes.

Um dia antes, agentes do presídio foram acionados por um detento de 30 anos, que alegou ter sido covardemente atacado por colegas de cela. Além de socos e chutes, os autores utilizaram um rodo e uma bengala nas agressões.

A motivação está sendo levantada, mas, a princípio, seria um desentendimento, pois a vítima teria comentando que um dos autores estaria assediando a mulher do outro, até mesmo oferecendo dinheiro para a mesma.

Os suspeitos foram identificados e negaram os fatos. Um afirmou que apenas empurrou o preso, enquanto os demais disseram que estavam deitados no momento do ocorrido e que se levantaram somente para apaziguar a discussão. A referida cela conta com aproximadamente 20 pessoas reclusas, segundo apurado pela reportagem.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: