Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar surpreende assaltantes na residência de idosos no Bosque

qui, 8 de junho de 2017 05:59

Da Redação

Um dos autores tentou fugir e fraturou o tornozelo

Policiais do 53º Batalhão de Polícia Militar foram eficientes num crime de roubo à mão armada, na manhã desta quarta-feira, 7, numa residência na rua Júlio Erbetta, região do bairro Bosque, vitimando um casal de idosos (76 e 81 anos). Os bandidos foram presos em flagrante, um deles com grave lesão na perna ao tentar deixar o local.

A PM destacou todas as viaturas do turno após denúncia via 190 sobre um roubo no referido endereço. Os militares rapidamente cercaram o imóvel e surpreenderam os autores ainda no interior do mesmo.

Polícia Militar surpreende assaltantes na residência de idosos no Bosque

Polícia Militar surpreende assaltantes na residência de idosos no Bosque

 

A Polícia Militar apurou que, pouco depois das 8h, o aposentado saiu de casa para depositar resíduos domésticos na lixeira, como de costume, e fechou o portão. Um dos ladrões, portando uma faca de grande porte, se aproximou e anunciou o roubo, mandando que o portão fosse aberto imediatamente.

O homem foi levado para a sala de estar, sendo constantemente ameaçado de morte pelos autores, que reviravam o local em busca de dinheiro, joias e outros pertences, com o objetivo de colocar o material no veículo que se encontrava na garagem. A esposa ouviu gritos desesperados do marido e, supondo que algo estava errado, correu pelo portão lateral da residência sem que os criminosos percebessem e solicitou ajuda de vizinhos, que acionaram a PM.

O autor R., 24 anos, natural de Araguari, quis fugir pulando o muro da residência vizinha, com aproximadamente 5 metros de altura, sendo preso em flagrante. Na tentativa de escapar da abordagem policial, o rapaz lesionou o tornozelo, inicialmente com suspeita de fratura.

No interior da residência os militares localizaram o comparsa F., 33 anos, natural de Votuporanga/SP. Ele havia se escondido no cômodo de despejo aos fundos do imóvel, também sendo capturado.

Aos militares, ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), os autores afirmaram que são usuários de crack. Os produtos do crime seriam negociados com traficantes em troca de entorpecentes. O VW/Parati seria utilizado apenas para o transporte dos pertences das vítimas – um aparelho televisor de 51 polegadas havia sido colocado no carro.

O autor F., que estava internado numa clínica de recuperação há uma semana e possui várias passagens, tem um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás, o qual, segundo ele, seria por conta de um roubo na capital, em 2011.

R. tem passagens pela polícia em Araguari. Ele recebeu atendimento médico e apurou-se fratura no tornozelo direito, sendo encaminhado ao Hospital Santo Antônio para intervenção cirúrgica. Após receber alta, foi levado junto com o comparsa à Delegacia da Comarca, onde o delegado Rodrigo Luís Fiorindo Faria autuou ambos por roubo à mão armada.

Responsável pela confecção do boletim de ocorrência (REDS), o sargento Frederico orientou que moradores devem estar atentos ao ficarem do lado de fora de suas casas, pois bandidos aproveitam a situação para invadir residências e cometer crimes diversos. “Nessa ocorrência, autores perigosos procuravam vítimas para praticar delitos. Sempre esperam esse tipo de oportunidade. Felizmente, foram retirados de circulação”.

1 Comentário

  1. JOSE LUIZ FERREIRA disse:

    Qual o problema de voces escreverem o o nome completo dos autores? São maiores de idade e não necessitam de proteção, toda reportagem deste jornal é isso, O Sr. R. e Parceiro do Sr. F. que merda!

Deixe seu comentário: