Polícia Militar registra colisões envolvendo motocicletas nesse final de semana
ter, 21 de fevereiro de 2017 05:40Da Redação
Mais da metade dos acidentes atendidos pelo Corpo de Bombeiros ocorre com motociclistas
O 53º Batalhão de Polícia Militar atendeu, nesse sábado, 18, a duas ocorrências de acidente com motocicleta no bairro Amorim. Em novembro do ano passado, o número de acidentes em Araguari havia aumentado em 79%, sendo que 66% das colisões envolviam motocicletas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, um dos acidentes aconteceu na rua Rio de Janeiro, envolvendo C.S.E., 40 anos. Uma das testemunhas que estava no local afirmou que o condutor seguia pela via, rumo ao bairro Amorim, quando perdeu o controle do veículo e chocou-se contra uma árvore.
Devido ao impacto, a motocicleta tombou, lançando o condutor ao solo. O mesmo sofreu ferimentos e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde ficou em observação médica.

Acidentes de trânsito no município envolvem principalmente motocicletas
Outro acidente foi registrado na rua Padre Nicácio, envolvendo um caminhão e uma motocicleta. Segundo informações, o motorista transitava pela rua Bela Vista, sentido à rua São Salvador. Ao chegar no cruzamento com a rua Padre Nicácio, o condutor afirma ter parado o veículo, obedecendo à sinalização e, não observando movimentação na rua, atravessou o cruzamento.
Quando ultrapassou metade da via pública, o condutor avistou uma motocicleta transitando em alta velocidade pela rua Padre Nicácio, sentido ao bairro Novo Horizonte. O motorista afirma que não houve tempo de evitar a colisão e o motociclista chocou-se na traseira no reboque que estava acoplado no caminhão.
O condutor caiu no chão e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros. Os militares entraram em contato com a unidade e foram informados de que o motociclista se encontrava com várias lesões e não tinha condições de prestar depoimento sobre o ocorrido. A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio, pois não foi possível localizar uma pessoa para se responsabilizar pela guarda do veículo.
Em novembro do ano passado, os acidentes de trânsito em Araguari aumentaram em 79%, sendo que 66% das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros envolviam motocicletas. Geralmente, os acidentes estão relacionados à imprudência, como velocidade excessiva, desrespeito às normas de trânsito e à sinalização (fixa ou semafórica).
Dentre as orientações da Polícia Militar também estão: não consumir bebidas alcóolicas quando for conduzir o veículo; utilizar os itens de segurança obrigatórios, como capacetes, cadeirinhas adequadas para a criança conforme a idade e cinto de segurança.
Segundo informações da Patrulha de Trânsito da Polícia Militar, os motoristas também têm cometido diversas infrações, como dirigir sem habilitação, falar ao celular, não respeitar os sinais de trânsito e não quitar os documentos obrigatórios. A equipe tem realizado a apreensão de 10 a 15 veículos por dia, principalmente motocicletas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
