Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar realiza atos preparatórios para reintegração de posse no residencial Bella Suíça

qui, 9 de fevereiro de 2017 05:02

Da Redação

Doze famílias deverão desocupar os imóveis em breve

O 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou, nessa quarta-feira, 8, os atos preparatórios para reintegração de posse nos residenciais Bela Suíça II e III. A ação foi feita em conjunto com a prefeitura, representantes da Caixa Econômica Federal, um Oficial de Justiça e a Polícia Federal.

Doze famílias foram notificadas, sendo que algumas vieram de outros estados, como Bahia e Ceará

Doze famílias foram notificadas, sendo que algumas vieram de outros estados, como Bahia e Ceará

 

De acordo com o tenente Sérgio Luiz Quirino de Melo, do 53º BPM, a visita ocorreu para advertir as famílias quanto ao prazo para desocupar os imóveis. “Foi apresentada a essas famílias a ordem judicial que confere à Caixa Econômica a reintegração da posse das casas. A data ainda será agendada e o próximo ato dos órgãos envolvidos será cumprir a reintegração de posse”.

O tenente comenta que são doze famílias, sendo que algumas vieram de outros estados, como Bahia e Ceará. “Durante nossa visita não encontramos resistência. Algumas famílias demonstraram dificuldade com relação ao espaço para colocar o mobiliário e as condições financeiras para as despesas de transporte, mas receberam a notícia de forma pacífica”.

Tenente Sérgio Quirino ainda ressalta que  a prefeitura irá disponibilizar um veículo para transportar o mobiliário das famílias que não possuem condições financeiras para removê-los do local. “Com o vencimento do prazo, as equipes retornarão ao bairro para que seja efetivada a reintegração de posse dos imóveis. Caso essas famílias não tenham para onde levar seu mobiliário, a prefeitura também irá disponibilizar um espaço temporário para colocá-los”.

O tenente afirma que desde a inauguração dos residenciais foram registrados casos de ocupação de imóveis. “Algumas famílias foram contempladas com as casas e não se mudaram imediatamente, então, as residências fechadas foram invadidas”. O militar ressalta que as famílias visitadas nessa quarta-feira estavam cientes de que a reintegração de posse ocorreria. “Essas pessoas participaram de reuniões sobre o assunto e sabiam que isso poderia ocorrer em breve”.

O representante da PM ressalta que haverá uma reunião entre a Caixa Econômica Federal, o Oficial de Justiça e a secretaria responsável para definir a situação das famílias. “Será realizada uma reunião, juntamente com a Assistente Social da prefeitura e o Conselho Tutelar para verificar de que forma o município pode oferecer apoio a essas famílias, até que elas consigam se reestabelecer”.

1 Comentário

  1. Mariana Silva disse:

    Tirar os imóveis de quem fez falcatruas para ter,não fazem? Cansada de ver inúmeras pessoas que não poderiam ter participado do sorteio,lá tranquilas alugando os imóveis que era para ser da classe baixa,trabalhadora.Quando vão tirar os usurpadores de imóveis populares das moitas autoridades? Não é justo,nem ético,quem tem renda bem acima do permitido pegar uma casa que eles nunca vão morar nelas,enquanto tem pessoas pobres e honestas esperando pacificamente por isto…

Deixe seu comentário: