Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar prende suspeito de matar idoso na saída para Caldas Novas

ter, 25 de outubro de 2022 08:00

Da Redação

Corpo foi encontrado na manhã da última sexta-feira

Na manhã da última sexta-feira, 21, Jaci Vicente Cardoso Júnior, 59 anos, que residia no bairro São Sebastião, foi encontrado morto na saída para Caldas Novas. Ele tinha várias perfurações na região pescoço, face e nos braços, provocadas por arma branca. Um jovem foi preso pela Polícia Militar, na mesma data, e, segundo informado, assumiu a autoria do crime.

Um funcionário da empresa VLI contou que parou a locomotiva próximo ao pontilhão da MG-223 e avistou um corpo às margens da linha férrea, acionando imediatamente a PM. Nas imediações, havia uma bicicleta, cor vinho, e uma bolsa, preta, com uma calça jeans, dois cintos e dois pares de tênis. A vítima não portava documentos pessoais.

Após os trabalhos periciais e a liberação do corpo, equipes do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram várias diligências e descobriram a identidade de Jaci Vicente, também conhecido como Pitanga. Familiares teriam informado que ele era usuário de drogas e que possuía uma rixa com certo rapaz por conta de dois furtos de bicicletas, inclusive com trocas de ameaças e agressões.

A partir destes indícios, os militares foram ao longo do dia até a casa do suspeito, na rua Maria Moreira, bairro Vieno, mas este não apareceu. Também estiveram na residência de uma pessoa que se relacionava com o jovem. Ele teria passado pelo local e saído, não informando o seu paradeiro.

As buscas prosseguiram e novas informações surgiram, apontando M. V. (28 anos) como o responsável pelo homicídio. Por volta de 18h30, ele foi visualizado transitando pela avenida José Canut e tentou fugir. Os militares procederam a abordagem e encontraram em seu poder uma faca e uma réplica de arma de fogo.

Questionado sobre o assassinato, inicialmente negou, entrando em contradições. Depois, assumiu ter matado o idoso na noite de sexta-feira. Conforme disse, ele foi ao local, onde tinha o costume de usar drogas, e encontrou com Jaci, que teria atirado uma pedra em sua direção. Assim, ele reagiu e desferiu vários golpes de faca contra o pescoço da vítima.

O jovem teria afirmado ainda que, após o crime, se dirigiu até outro lugar para consumir entorpecentes. Por vota de 6h de sexta-feira, fez contato com seu namorado e trocou de roupa.

M. V., que possui passagens policiais, foi levado à delegacia de plantão da Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: