Polícia Militar prende 25 pessoas que desrespeitaram determinações em meio à pandemia
ter, 9 de março de 2021 08:50Da redação

A PM tem vigiado os principais pontos de aglomeração na cidade e feito diversas ações para manter a ordem pública
Desde a última quinta-feira, 4, está valendo em Araguari as restrições alusivas à onda roxa do programa Minas Consciente, do governo do Estado, que visa conter a propagação da covid-19, evitar o colapso da saúde e diminuir o número de infectados, ao passo que a vacinação aconteça gradualmente, conforme a disponibilidade das doses. Há também decreto municipal, publicado em Correio Oficial, pela prefeitura de Araguari, no último sábado, 6.
Assim, é importante que a população cumpra as medidas adotadas pelo Poder Público, que visam a saúde e a segurança das pessoas.
A prefeitura tem se desdobrado com a Força Tarefa para fiscalizar aglomerações e desrespeitos às restrições. A Polícia Militar, através do 53º Batalhão de Polícia Militar, que atende também a cidade de Araguari, está empenhada em zelar pelas determinações, para tanto, tem realizado ações durante todo o período pandêmico, visando manter a ordem pública.
Este último fim de semana foi o primeiro sob as limitações impostas pela onda roxa no município. A PM informou que realizou um trabalho educativo, no sentido de orientar as pessoas sobre as previsões nos decretos estadual e municipal. “Estamos apoiando as barreiras sanitárias e a Força Tarefa na fiscalização das medidas restritivas de combate à covid-19”, afirmou o tenente Jessé, da assessoria de comunicação da PM.
Além disso, de acordo com a polícia, foram realizadas, desde a última quinta, 4, 25 prisões pelo cometimento da conduta prevista no artigo 268 do Código Penal: infringir as determinações do Poder Público que visam conter a propagação de doença contagiosa.
Apesar disso, o fim de semana teria sido ‘tranquilo’, de acordo com a assessoria de comunicação do 53º BPM.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
