Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar frustra assaltos em plena tarde desta quinta-feira

sex, 9 de janeiro de 2015 00:50

Foram três ataques apenas na tarde de ontem,
dois em estabelecimentos comerciais

Material apreendido pelos militares ontem à tarde. Foto: Gazeta do Triângulo

Material apreendido pelos militares ontem à tarde.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Quinta-feira agitada em Araguari, especialmente entre 13 e 15h, com três ataques de assaltantes armados. A ousadia dos bandidos, no entanto, custou caro para alguns deles, uma vez que a Polícia Militar demonstrou sintonia e rapidez, frustrando pelo menos dois roubos em comércios.

Na travessa São Bento, Centro, um homem moreno claro, estatura mediana, trajando bermuda, camiseta e boné, invadiu uma farmácia e anunciou o assalto mandando que a funcionária repassasse o dinheiro do caixa. Conforme relato policial, o autor apresentava um volume na cintura, afirmando estar armado.

Ao deixar o estabelecimento, o criminoso evadiu a pé sentido à praça Manoel Bonito. Pouco depois, os militares conseguiram encontrá-lo. O suspeito M.A.S.D., de 20 anos – morador no bairro do Bosque, ainda estava com o produto subtraído – 661 reais em dinheiro.

Suspeito capturado ontem pela Polícia Militar

Suspeito capturado ontem pela Polícia Militar

Ele foi capturado e reconhecido pela funcionária e a testemunha. O jovem M.A. possui passagens pela polícia em Araguari e teve sua prisão ratificada na Delegacia da Comarca.

Na rua Joaquim Barbosa, região do bairro Amorim, dois marginais entraram em uma loja de artigos populares e roubaram 800 reais em dinheiro, um rádio e um tablet. De acordo com informações obtidas pela PM, os autores estavam armados e utilizavam capacetes para esconder o rosto.

A dupla fugiu em uma motocicleta, cor prata, trafegando pela contramão na Joaquim Barbosa sentido ao Jardim Regina, porém, nas proximidades da avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva, foram surpreendidos pelas guarnições que acompanharam o veículo, conseguindo abordá-lo na avenida Minas Gerais, região do Bosque John Kennedy.

O autor chegou a trafegar outra vez na contramão e subiu no canteiro. Ele perdeu o controle direcional e caiu, sendo contido pelos integrantes do Tático Móvel. Seu comparsa, no entanto, desapareceu.

Com o rapaz, os policiais encontraram uma mochila, cor preta, contendo uma blusa, cor azul, 549 reais, dois aparelhos celulares e uma réplica de pistola ponto 40. O material foi apreendido e entregue na Depol, junto com a motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, cuja placa se encontrava adulterada com fita isolante. As vítimas reconheceram a arma de fogo como sendo a utilizada pelos assaltantes.

R.I.S., de 26 anos – residente no bairro Paraíso – foi preso em flagrante. Segundo contou, o outro autor é menor e foi deixado em sua casa, na rua Coromandel, bairro Amorim. As viaturas foram ao local e depararam com a amásia do suspeito e uma adolescente, que tentaram fugir. Os militares realizaram busca domiciliar e apreenderam um simulacro de espingarda calibre 12, duas munições intactas do mesmo calibre, quatro capacetes e dois aparelhos celulares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher do adolescente de 17 anos, contou que ele chegou apavorado em casa com alguns objetos, apanhou uma bicicleta e saiu sem falar para onde estava indo. Até o fechamento desta edição, o rapaz não tinha sido encontrado, mas as buscas prosseguiam.

Durante a ocorrência do roubo na rua Joaquim Barbosa, policiais militares se dirigiram até uma residência na avenida Mato Grosso, bairro Paraíso, onde estaria morando um dos autores. No imóvel foram encontradas no quarto uma réplica de arma de fogo ponto 40 e cerca de 400 gramas de maconha prensada acondicionada em dois vidros, além de dois rádios transmissores portáteis, utilizados para monitorar a frequência da Polícia Militar.

O suspeito R.I.S., conforme o BO, confessou ter participado de assaltos recentes em uma padaria no Jardim Millenium, no último dia 29, e num restaurante na praça Manoel Bonito, no início dessa semana. Nos dois ataques ele ocupava a mesma moto utilizada nos crimes da tarde de ontem. O veículo se encontra licenciado em seu nome.  Por conta da queda durante a perseguição policial, o jovem precisou passar por atendimento no pronto-socorro.

VEÍCULO TOMADO PELOS BANDIDOS

Por volta de 15h, na rua Natal Mujalli, Centro, bandidos assaltaram uma mulher de 32 anos e levaram seu Fiat/Bravo, cor cinza, placas de Araguari. Ela foi surpreendida assim que estacionava o veículo. Os autores, ambos de cor branca e estatura mediana, tinham aparência jovem.

A vítima informou aos policiais que os homens portavam um revólver cromado, preto e cano longo. Eles mandaram que descesse do carro sem gritar, pois senão iriam atirar, e fugiram rumo à avenida Batalhão Mauá. O veículo possui rodas de liga leve e uma boa aparelhagem de som.

Ainda segundo levantado pela PM, um VW/Fox, cor preta, dava cobertura ao roubo. Até o fechamento da edição, não havia notícias dos ladrões bem como do veículo subtraído.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: