Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Polícia Militar continua atuando na repressão contra as irregularidades no trânsito

sex, 24 de outubro de 2014 00:25
Reportagem da Gazeta do Triângulo acompanha fiscalização promovida pela PATRAN
Motocicletas foram apreendidas em poucos minutos após início da blitz. Foto: Gazeta do Triângulo

Motocicletas foram apreendidas em poucos minutos após início da blitz. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Com o objetivo de minimizar transtornos no trânsito, a PATRAN (Patrulha de Trânsito) continua promovendo trabalho de fiscalização em toda a cidade. Na tarde desta quinta-feira, 23, o jornal Gazeta do Triângulo acompanhou uma blitz, realizada na avenida Batalhão Mauá.

Conforme informado pelos cabos Donato e Mendes da PATRAN, maior parte das apreensões foi de motocicletas, devido à documentação atrasada. “Uma das apreensões foi pela Carteira de Habilitação Nacional ser de categoria diferente”, acrescentou o cabo Donato.

Em entrevista, os militares disseram que a multa mais recorrente efetuada durante as ocorrências é pelo não uso do cinto de segurança. Em segundo lugar vem o uso do celular ao dirigir, seguido da falta de pagamento do licenciamento do veículo referente a 2014.

Um das questões importantes conscientizadas pelos policiais foi em relação a vagas de estacionamento no centro da cidade, destinadas a idosos e pessoas com deficiência. “Estamos fiscalizando constantemente, e observando a recorrência de motoristas que não respeitam estes espaços. Diversos motoristas têm levado multa, além da apreensão de seus veículos por não possuir o cartão de identificação”, alertaram os militares.

Perguntados sobre a principal dica de segurança, os policiais destacaram a importância de utilizar o dispositivo de segurança, no intuito de evitar transtornos em acidentes. “São hábitos simples que podem salvar vidas. Muitas pessoas se revoltam quando aplicamos uma multa, seja pelo não uso do cinto ou uso de chinelos, mas isto é um passo para que a pessoa repense a respeito desta atitude e modifique seus hábitos, tornando-se um motorista consciente”, considerou cabo Mendes.

1 Comentário

  1. Priscilla disse:

    eh mais ta faltando fiscalizaçao na Av Mato Grosso…o q tem de veiculos em cima das calçadas..impossivel passar de carrinho com minha filha…e se passo na rua pra desviar corroo risco de ser atropleda pelos motoristas “apressadinhos”…

Deixe seu comentário: