Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar conclui mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas

sáb, 8 de julho de 2017 05:41

Da Redação

Nesse semestre o curso foi ministrado para 1800 estudantes e 80 pais de alunos

O 53º Batalhão de Polícia Militar concluiu, nessa sexta-feira, 7, mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Durante a solenidade de formatura estiveram presentes os alunos participantes do curso, autoridades municipais, representantes de entidades de classe, familiares e demais convidados.

Evento contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas

Evento contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas

 

De acordo com o comandante do 53º BPM, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo, esse ano o programa superou a meta. “Em 2016 nós formamos 1.600 alunos e, esse ano, conseguimos atingir 1.800 estudantes, mas nossa grande conquista foi concluir a formação de 80 pais”.

O comandante ressaltou a importância do PROERD voltado aos pais de alunos. “A Polícia Militar aplica esse curso em Araguari há mais de dez anos e ensina as crianças a dizerem não para as drogas lícitas e ilícitas, mas, se elas chegam em casa e observam seus pais fazendo uso de bebidas alcoólicas ou cigarros, há choque de conhecimentos. Para evitar que isso ocorra, foi criado o PROERD voltado aos pais”.

Autoridades municipais fizeram entrega simbólica dos certificados

Autoridades municipais fizeram entrega simbólica dos certificados

 

Marcos Campos Silva participou do programa e achou muito interessante. “Acho que todos os pais deveriam ao menos conhecer o PROERD, pois aprendemos muito. Vemos notícias sobre drogas todos os dias na televisão e, muitas vezes, achamos que isso não vai acontecer com nossos filhos, mas é bom estarmos preparados, pois essa situação pode acontecer com qualquer pessoa”.

A professora do Centro Educacional Municipal (CEM) João Pedreiro, Luciana de Fátima Magalhães Fagundes, afirma que o programa faz a diferença para os alunos. “As crianças hoje são muito suscetíveis ao mundo das drogas, então, esse programa serve para torná-las mais críticas, de forma que possam dizer não a todos os tipos de substâncias, sejam lícitas ou ilícitas. Elas gostam bastante de participar desse programa”.

Esse ano participaram do PROERD as escolas: CEM Ondina Moutinho Vieira, CEM João Pedreiro, CEM Neusa Rodrigues Teixeira, CEM Papa João XXIII, CEM Maria de Fátima Oliveira Morais, CEM Tenente Coronel Vilagran Cabritta, CEM Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues, CEM Doutor Arcino Santos Laureano (CAIC), Escola Estadual São Judas Tadeu, EE Antônio Nunes de Carvalho Filho, EE Rainha da Paz, EE Professora Katy Belém, EE Padre Damião, EE Paes de Almeida, EE José Carneiro da Cunha e Sesi Minas.

O comandante afirma que a expectativa para 2018 é ministrar o curso para 2.000 alunos. “Estamos capacitando mais um instrutor que fará um curso em Belo Horizonte. Pretendemos também ministrar o PROERD em todas as cidades da área do 53º Batalhão, como Estrela do Sul, Indianópolis e Cascalho Rico. Agradeço também o apoio da prefeitura, que possui um convênio específico com a Polícia Militar, sendo um dos poucos municípios que ajuda o projeto com repasses financeiros”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: