Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Militar atende a ocorrências de tráfico de drogas e porte ilegal de arma

ter, 14 de março de 2017 05:44

Da Redação

Ainda nesse final de semana, Operação Lei Seca resulta na apreensão de três veículos

A Polícia Militar efetuou, nesse final de semana, a prisão de dois jovens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Além disso, a Operação Lei Seca resultou na apreensão de três veículos por direção sob influência de álcool.

Durante uma ronda preventiva, realizada na sexta-feira, 10, na rua dos Eucaliptos, bairro São Sebastião, os militares avistaram um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos oficiais, o menor de 17 anos arremessou um objeto e tentou escapar do local, resistindo à abordagem. Os policiais solicitaram apoio e, com a chegada da outra guarnição, o objeto descartado pelo jovem foi encontrado, tratando-se de um invólucro plástico, com diversas pedras de uma substância semelhante ao crack.

O menor foi questionado quanto à origem do entorpecente e afirmou que havia trazido da cidade de Uberlândia. Os militares buscaram mais informações no aparelho celular do jovem e constataram a existência de conversas em áudio com duas pessoas, combinando a compra e venda da droga crack (chamada de amarelinha). O jovem recebeu voz de apreensão pelo ato infracional, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhado à delegacia juntamente com o material apreendido.

Ainda na sexta-feira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um suspeito estaria vendendo drogas na rua João da Cruz Machado, bairro Santa Helena. Os oficiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o autor, que ao perceber a presença da viatura, tentou escapar, mas foi contido.

Durante a busca pessoal, os militares encontraram um frasco de vidro contendo 25 pedras de uma substância semelhante ao crack, duas lâminas e um revolver calibre 22, com capacidade para cinco munições, sem numeração e marca. M.M.V.S., 21 anos recebeu voz de prisão, foi atendido na UPA e encaminhado à delegacia, com os objetos apreendidos.

No sábado, 11, durante o patrulhamento realizado na rua dos Eucaliptos, bairro São Sebastião, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita e abordaram o mesmo. Próximo ao local da abordagem foi localizado um revolver calibre 38, com quatro munições intactas. Diante dos fatos, R.B.G.S., 19 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Operação Lei Seca

A Polícia Militar também realizou, durante esse final de semana, a Operação Lei Seca, que resultou na apreensão de três veículos. Nessa sexta-feira, 10, durante o patrulhamento na avenida Minas Gerais, os militares foram solicitados por transeuntes e informados de que o condutor de um automóvel estava embriagado e transitando em ziguezague pela via, com uma criança no interior do veículo.

Os oficiais avistaram o carro e realizaram a abordagem, constatando que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados, hálito etílico e andar cambaleante, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. No interior do veículo, foi encontrado o filho do condutor, de sete anos, que estava chorando, conforme relataram os transeuntes.

Segundo informações da Polícia Militar, M.A., 41 anos, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém, recusou-se. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelo delito e os oficiais acionaram a esposa do mesmo, que ficou com a guarda da criança. Ao realizar a consulta no sistema, foi verificado que a documentação do automóvel estava atrasada e o veículo foi apreendido. O condutor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhado à delegacia.

No sábado, 11, os militares apreenderam um veículo na rodovia BR-050 (km 42) por condução sob influência de álcool. O motorista, W.L.M., 23 anos, recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e colidiu o automóvel contra a pilastra de um viaduto. Após a colisão, os militares abordaram o condutor e verificaram que o mesmo apresentava sinais de embriaguez. O autor realizou o teste do etilômetro, que apresentou o resultado de 0,75 miligramas de álcool por litro de sangue. Ainda no sábado, os militares abordaram um menor de 14 anos, que estava conduzindo uma motocicleta com o chassi adulterado, na rua Coronel Lindolfo Rodrigues Cunha, bairro Rosário. O veículo também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: