Sábado, 14 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar apreende carga de refrigerantes sem nota fiscal

sáb, 14 de dezembro de 2024 08:36

Da Redação

 

Um comerciante da cidade de Araguari se deu mal na noite de quinta-feira, 12, quando um caminhão carregado com refrigerantes da marca Coca-Cola foi parado em uma blitz realizada pela Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD).

 

Segundo a corporação, a PMGO está realizando a operação “Protetor Divisas Blindadas”, nas cidades ao sul do estado de Goiás, quando aconteceu a abordagem no

caminhão e seu condutor que transportavam 1.850 unidades de refrigerante Coca-Cola de 2 litros.

 

Segundo o COD, o motorista do veículo informou que o caminhão foi carregado na cidade de Araguari e tinha como destino Caldas Novas, Goiás. Sem apresentar os documentos fiscais obrigatórios, o motorista, o caminhão e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia da Receita Estadual para os procedimentos legais.

 

A apreensão gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 9.000 para o crime organizado, além de reforçar as ações de combate à sonegação fiscal e ao transporte irregular de mercadorias na região.

 

A operação “Protetor” faz parte das estratégias do COD para reforçar a fiscalização em áreas de divisa e combater crimes interestaduais, como contrabando e sonegação fiscal, que impactam negativamente a arrecadação tributária e a economia local.

 

A Polícia Civil do estado de Goiás iniciou a investigação sobre a sonegação de impostos, e o dono da carga que enviou os produtos sem nota deverá responder na justiça.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: