Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia de Meio Ambiente captura jacaré na MG-223

qua, 3 de fevereiro de 2016 08:02

Da Redação – Com Assessoria

Na segunda-feira, dia 1º, durante a realização da Operação Piracema, a guarnição da Polícia de Meio Ambiente de Araguari, composta pelo sargento Narciso e cabo Márcio, efetuou o recolhimento de um jacaré da espécie Papo Amarelo. O réptil media pouco mais de um metro e estava atravessando a rodovia MG-223, próximo ao km 111. A espécie é comum na região sudeste do país. Na manhã seguinte, o animal foi avaliado pelo médico veterinário e por não estar ferido foi reintroduzido a um brejo próximo ao rio Paranaíba.

Polícia de Meio Ambiente captura jacaré na MG-223

Polícia de Meio Ambiente captura jacaré na MG-223

 

Fique por dentro

O Jacaré-de-Papo Amarelo (Caiman latirostris) faz parte da exuberante fauna das florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, com suas lagoas, lagos e rios.

Sua presença representa, ao contrário do que muitos pensam, uma contribuição eficaz para o aumento da população de peixes nos corpos d’água, uma vez que suas fezes servem de adubo para o desenvolvimento de fitoplancton, que é utilizado como alimento por diversas espécies de peixes.

É um animal esverdeado, quase pardacento, com o ventre amarelado e o focinho pouco largo e achatado. Alimenta-se de peixes, aves e mamíferos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: