Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Polícia da região em alerta após fuga de três detentos do Presídio Jacy de Assis

qua, 7 de janeiro de 2026 16:29

Da Redação

Legenda: Os criminosos fugiram da unidade prisional sem deixar vestígios da fuga.

As forças de segurança dos municípios vizinhos a Uberlândia estão atentas após a fuga de três detentos. Os registros foram feitos no Presídio Jacy de Assis e acenderam o alerta pelo fato de se tratar de indivíduos de alta periculosidade.

Na madrugada de segunda-feira (5), dois presos fugiram, informação que foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp). De acordo com o órgão, os detentos foram identificados como Bruno Eduardo Silva Soares, de 28 anos, e Gilberto Alves dos Santos, de 36 anos.

Segundo a Sejusp, a dupla conseguiu sair da cela, pular o muro da unidade prisional e deixar o local durante a madrugada, sem ser contida. Até o fechamento desta edição da Gazeta do Triângulo, os fugitivos não haviam sido recapturados. Conforme informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Bruno Eduardo Silva Soares cumpre pena por subtração de pertences de vítimas, enquanto Gilberto Alves dos Santos responde por tentativa de homicídio.

Além dessa ocorrência, outro caso de fuga foi registrado dias antes, envolvendo o detento Denner Rodrigues de Assis, de 26 anos. Ele também escapou do Presídio Professor Jacy de Assis após transpor barreiras da unidade, conforme informou a Sejusp. Com isso, sobe para três o número de presos que conseguiram fugir do sistema prisional de Uberlândia em um intervalo de uma semana: Gilberto Alves dos Santos, Bruno Eduardo Silva Soares e Denner Rodrigues de Assis.

Em nota, a Sejusp informou que a direção do presídio instaurou procedimentos internos para apurar as circunstâncias das fugas e eventuais responsabilidades. As investigações buscam identificar possíveis falhas operacionais, estruturais ou de vigilância que possam ter contribuído para as ocorrências.

As forças de segurança de todas as cidades da região seguem em alerta para encontrar os fugitivos. Várias diligências, com troca de informações, seguem sendo realizadas para localizar e recapturar os foragidos. A secretaria reforça que informações da população podem ser repassadas de forma anônima às autoridades policiais, colaborando com o trabalho das equipes envolvidas. Para isso, os números 190 (COPOM da Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia Unificado) são as melhores alternativas para denúncias sérias e seguras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: