Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Civil retira 71 armas de circulação e entrega ao Exército para destruição

qui, 12 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Armamento será destruído pelo Exército.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Crimes Previstos no Estatuto do Desarmamento da 4ª Delegacia Regional de Araguari, entregou, nesta semana, ao Exército Brasileiro, 71 armas de fogo que serão encaminhadas para destruição.

 

O armamento é resultado de apreensões realizadas durante operações policiais conduzidas pela delegacia especializada e por outras forças de segurança que atuam no município. As armas estavam sob custódia da Polícia Civil após terem sido apreendidas em ocorrências relacionadas a diversos crimes.

 

A destinação das armas para destruição segue os procedimentos legais estabelecidos pelo Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), que determina que armamentos apreendidos em investigações e operações policiais devem ser destruídos após o trânsito em julgado dos processos ou quando não houver mais necessidade de sua manutenção como prova.

 

“O Exército Brasileiro é o órgão responsável pela destruição de armas de fogo em todo o país, garantindo que esses equipamentos não retornem à circulação e não sejam utilizados na prática de novos crimes. A medida representa mais um esforço das autoridades de segurança pública no combate à criminalidade e na redução da circulação de armas ilegais na região de Araguari”, destacou o delegado regional Rodrigo Luis Fiorindo Faria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: