Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Polícia Civil prende homem por perseguição e ameaça contra sua companheira em Araguari

sáb, 9 de agosto de 2025 11:42

Da redação

Legenda: O acusado, de 39 anos, vinha realizando ações intimidando sua mulher.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Araguari, do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, realizou na noite desta quinta-feira, 7, a prisão em flagrante de um homem de 39 anos, natural de Corbélia–PR, pelos crimes de perseguição (stalking) e ameaça contra uma mulher de 23 anos, identificada pelas iniciais L.M.P.

 

Segundo relato da vítima, o autor vem praticando perseguições constantes desde o início do ano, enviando mensagens frequentes pelas redes sociais com conteúdo intimidatório, que lhe causam medo e perturbação. Em razão disso, a jovem alterou sua rotina e passou a evitar sair de casa.

 

“O caso se agravou nesta quinta-feira, quando o suspeito compareceu ao estabelecimento comercial onde trabalham os avós da vítima e proferiu ameaças, afirmando que retornaria armado para levá-la à força, mesmo ela não estando presente no local. Após o episódio, a vítima dirigiu-se imediatamente à delegacia, onde foi prontamente atendida. A Polícia Civil iniciou diligências e localizou o acusado no Terminal Rodoviário de Araguari, efetuando sua prisão em flagrante”, destacou a PC.

 

Ainda com base nas informações da Polícia Civil, durante a abordagem, o homem declarou que havia se deslocado de Foz do Iguaçu–PR até Minas Gerais com o objetivo de encontrar a vítima e “casar-se com ela”. Após sua prisão, o acusado foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica de rotina e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

 

O caso está sendo investigado como perseguição, crime previsto no artigo 147-A do Código Penal, além de ameaça. A Polícia Civil reforça que comportamentos obsessivos e ameaçadores devem ser denunciados imediatamente. E que a colaboração da população é fundamental para a prevenção e repressão de crimes que atentam contra a liberdade e segurança das vítimas.

 

FORAGIDO PRESO

 

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta sexta-feira, 8, um mandado de prisão preventiva em desfavor de J. A. S., de 21 anos, foragido da Justiça do Estado de Sergipe. A ação foi desencadeada após a Polícia Civil de Aracaju–SE entrar em contato com a unidade mineira, informando que o indivíduo estaria na cidade de Araguari–MG, possivelmente hospedado em um hotel local.

 

De posse das informações, a equipe policial deslocou-se até o estabelecimento indicado, onde confirmou a hospedagem do suspeito.

 

Durante diligências, funcionários do hotel informaram que o autor se encontrava em seu local de trabalho. A equipe então dirigiu-se à empresa mencionada e, em contato com o setor de Recursos Humanos, obteve a confirmação de que o indivíduo exercia suas funções naquele local.

 

O acusado foi abordado e cientificado sobre a existência do mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Após a abordagem, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para avaliação médica e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: