Quarta-feira, 26 de Junho de 2024 Fazer o Login

Polícia Civil identifica autor de assassinato no centro

sex, 8 de maio de 2015 06:33

Da Redação

Rapaz de 26 anos se encontra foragido da polícia

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil ampliou as investigações sobre o assassinato que surpreendeu os moradores em pleno centro da cidade. Após duas semanas, o caso começa a ser desvendado pelas equipes, que chegaram ao nome do responsável.

O suspeito é morador do distrito de Amanhece, onde pode ter permanecido alguns dias depois do crime. Com as investigações em estágio avançado, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o rapaz, que permanece foragido. É o que relata o delegado responsável, Dr. Luciano Alves dos Santos.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele detalhou as linhas de investigação utilizadas até então. “Conseguimos o mandado de prisão na Justiça e colhemos várias informações com testemunhas que presenciaram a ação. Além disso, as câmeras de vigilância instaladas na praça também auxiliaram. Descobrimos que o autor do crime foi Farid Calixto Neto, de 26 anos, morador do distrito de Amanhece. Nos dirigimos até a casa dele, porém não se encontrava mais no local”, contou.

Questionado acerca dos próximos passos a serem desencadeados, o delegado destacou a necessidade de novos depoimentos. Para ele, nenhuma informação deve ser descartada durante as investigações.

“É importante ressaltar que o inquérito ainda não foi concluído, até porque precisamos do depoimento do autor. Soubemos que ele tem conhecidos em Goiânia e pode ser que esteja escondido aguardando que a prisão seja revogada. Qualquer informação é importante neste momento, por isso pedimos para quem tiver alguma, que entre em contato”, completou.

Com base na afirmação do delegado, as informações podem ser repassadas pelo número (34) 3242-2605 ou por meio do disque-denúncia, 181. A identificação é mantida em sigilo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito detém duas passagens de crimes de menor potencial ofensivo no meio policial, incluindo um envolvimento por danos e direção perigosa.

O CASO

No dia 26 de abril, Pablo Henrique de Oliveira Fugioka, 30, foi encontrado sem vida na esquina das ruas Brasil Accioly e Rui Barbosa. O rapaz apresentava uma perfuração no peito motivada por uma facada durante briga na praça Manoel Bonito. Após o ataque, ele ainda tentou fugir numa bicicleta, porém não resistiu ao ferimento. A vítima soma passagens por tráfico, lesão corporal e uso de drogas. Esse foi o quarto homicídio contabilizado no ano em Araguari. Em 2014, 25 pessoas perderam a vida em razão da violência no município.

Vítima ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos

Pablo ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: