Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Polícia apreende duas armas de fogo em Araguari neste fim de semana

ter, 30 de março de 2021 00:03

Da redação 

Arma de fogo, dinheiro e entorpecente apreendidos pela PM

O 53º Batalhão de Polícia Militar, que atende várias localidades da região, inclusive a cidade de Araguari, continua focado no combate ao crime e ao tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que fiscaliza o cumprimento das normas sanitárias adotadas pelas autoridades em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Sendo assim, a PM realizou prisão de um suspeito, apreensão de uma menor e de materiais no último fim de semana, especialmente na sexta-feira, 26, quando foram atendidas duas ocorrências que envolviam tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

De acordo com as informações da PM, o primeiro caso aconteceu na rua Joaquim Machado de Mesquita, bairro Independência, por volta das 15h do dia 26, quando uma patrulha policial se deparou com uma pessoa que saía de uma residência, local conhecido por ser ponto de venda de drogas, e tentou se livrar de uma bolsa feminina assim que avistou a viatura, temendo uma abordagem. Foi constatado que se tratava de uma menor, 16 anos, e, ao verificarem o conteúdo da bolsa, foi encontrado um revólver calibre 22 com sete munições. A adolescente teria informado aos policiais que levava o armamento para outra pessoa, mas não identificou quem seria. Ela foi apreendida, assim como os materiais.

Ainda no mesmo dia, aproximadamente às 23h, na rua F, Monte Moriá, a polícia verificava uma denúncia anônima de uma pessoa que estaria traficando substâncias ilícitas e na posse de uma arma de fogo. Então, os militares fizeram contato com o padrasto do suspeito, que permitiu a entrada da PM na residência. Após diligências no local, foram encontrados R$174 reais em dinheiro, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma barra de pasta base de substância análoga ao crack e um canivete usado para fracionar o entorpecente em partes menores. O jovem de 19 anos teria confessado a prática do comércio de drogas e disse que o armamento era para sua defesa pessoal. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. As informações são da polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: