Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

PM realiza operação para coibir pesca ilegal durante Carnaval

qui, 2 de março de 2017 05:54

Da Redação | Com Assessoria

O período de Piracema chegou ao fim no dia 28 de fevereiro, terça-feira, Antes disso, porém, a Polícia de Meio Ambiente de Araguari lançou efetivo para desencadeamento de operação no domingo de Carnaval, através da realização de patrulhamento aquático e terrestre às margens dos reservatórios do município.

Neste sentido, os militares: sargento Flexi, sargento Marcos, cabo Cunha e cabo Edu, efetuaram a prisão de um suspeito pela prática de captura de peixes da espécie  traíra com utilização de redes e tarrafas e também por ter em cativeiro ave da fauna silvestre brasileira da espécie “Papagaio Boiadeiro”.

PM de Meio Ambiente desencadeou operação para coibir possíveis práticas contrárias ao que a legislação prevê durante a Piracema

PM de Meio Ambiente desencadeou operação para coibir possíveis práticas contrárias ao que a legislação prevê durante a Piracema

 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Araguari, sendo aplicada uma multa administrativa referente às infrações constatadas no valor R$ 10.116,50. O pescado, as redes, as tarrafas e a ave foram apreendidos e serão encaminhados para destinação correta.

Denúncias de crimes ambientais ou dúvidas quanto à legislação que envolva meio ambiente podem ser atendidas através do telefone 3241-5513.

O QUE DIZ A LEI

Pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente, capturando espécies que devam ser preservadas acarreta em detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida pode sofrer a seguinte pena: detenção de seis meses a um ano, e multa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: