Domingo, 10 de Novembro de 2024 Fazer o Login

PM prende casal após roubo de veículo em Araguari

ter, 17 de maio de 2022 08:02

Da Redação

Após baterem o veículo num poste de energia, autores foram localizados e presos

Um jovem de 20 anos e uma mulher de 32 foram presos no fim da tarde deste domingo, 15, numa ocorrência de roubo de automóvel na avenida Batalhão Mauá, região central de Araguari.

Os autores, que portavam uma faca, chegaram até o local dos fatos e viram duas senhoras lavando um VW/Fox CL MBV, 2017, cor prata, na porta da residência. Eles pediram água e enquanto uma delas entrou no imóvel para buscar, o casal rendeu a vítima de 33 anos, colocando a arma branca em seu pescoço e mandando que entregasse as chaves do carro.

Conforme relatado aos policiais, o irmão dela, 36 anos, escutou gritos e saiu para verificar o que ocorria, deparando com o roubo. Assim, ele entrou em luta corporal com os criminosos e acabou lesionado. Sua irmã conseguiu correr para a residência, porém, a dupla pegou as chaves e o veículo, chegando a tentar atropelar as vítimas na calçada.

Policiais militares que realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Helena foram informados do assalto naquele momento e montaram um cerco/bloqueio com as demais guarnições do turno. Com a ajuda de populares, que chegaram a acompanhar o automóvel em fuga e repassaram detalhes da sua rota, a PM visualizou os autores correndo pela rua Circular, onde foram abordados e presos.

Pouco antes, eles colidiram o produto do crime com um poste de energia na avenida Batalhão Mauá, próximo a Justiça do Trabalho, e dispensaram as chaves em cima da marquise de um bar, naquelas imediações. Com a mulher, foi apreendida a faca utilizada no ataque.

Os militares informaram que o casal assumiu a autoria do roubo. O rapaz afirmou é do estado do Pernambuco e que chegou há alguns em Araguari. Por sua vez, a autora contou que é da cidade de Uberlândia, mas se encontrava internada numa casa de recuperação na região do bairro São Sebastião.

A vítima de 36 anos, que reconheceu os envolvidos, precisou de atendimento na UPA, em razão da lesão sofrida em uma de suas mãos, mas passa bem. Os autores foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil e deverão responder por roubo à mão armada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: