Pista poliesportiva de pump track envolve mais de 30 jovens diariamente
qui, 11 de maio de 2017 05:43por Tatiana Oliveira
Vereador pede melhorias na iluminação, revitalização e nivelamento da rotatória onde está alocada a pista, no bairro Miranda
No último mês a praça Avelino Alves Coutinho, no bairro Miranda, ganhou uma pista para ciclismo, patins e esportes não motorizados sobre rodas. Nessa terça-feira, 9, o vereador Levi de Almeida Siqueira (PMDB) apresentou um requerimento solicitando outras melhorias na praça. “Muitas famílias levam seus filhos para aproveitar a pista, por isso pedi para que fosse feito um investimento do município a fim de revitalizar o local”. No requerimento, o vereador pede que seja verificada a possibilidade de melhorar o passeio, acessibilidade na praça, arborização, iluminação, limpeza da praça e nivelamento da rotatória.
O local fica na avenida Calimério Pereira de Ávila esquina com a avenida Minas Gerais e possuía uma pista de skate, mas, conforme apurado pela Gazeta do Triângulo, não atendia a necessidade de quem frequentava a praça. “Em Araguari temos pouco espaço para andar de bike. A pista de skate aqui é muito pequena e não comportava todo mundo”, disse Victor Rodrigues, de 19 anos.
Na tarde de quarta-feira, 10, a reportagem esteve no local e encontrou mais de 30 jovens fazendo manobras na pista. Segundo o idealizador do projeto André Luiz Sá Araújo, diretor de produção da Arroz Vasconcelos (empresa proponente do projeto), apesar de a pista ser utilizada, ainda faltam alguns detalhes para a sua inauguração oficial. “Falta ainda a instalação de algumas placas e também finalizar a documentação junto a prefeitura. Acredito que em duas semanas tudo esteja pronto, mas não tem nada marcado”, diz.
Histórico
A construção foi iniciada no dia 18 de abril e estava prevista para ser concluída no final do mesmo mês. Conforme noticiado anteriormente pela Gazeta, a ideia veio da Arroz Vasconcelos e contou com o apoio da prefeitura na cessão de maquinário, pessoal e de parte da terra para compactação, que veio das obras da Estação de Tratamento de Esgoto – E.T.E.. O local da construção é na praça central entre as avenidas Minas Gerais e Calimério Pereira de Ávila.
O diretor de produção da Vasconcelos conta que foram investidos pela empresa, sem contabilizar hora de máquinas e funcionários, mais de 20 mil reais. Para ele, o que diminuiu os custos da obra foi a doação de terra das obras da E.T.E.. “A prefeitura estava com dificuldade em destinar a terra da Estação de Tratamento de Esgoto Central, por isso recebemos parte dela para a pista”.
Vereador questiona legalidade
Em sessão no dia 25 de abril o vereador Paulo Sérgio de Oliveira do Vale (PV) apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a legalidade da parceria entre a empresa e o poder público. “Não sou contra o projeto, mas é meu papel como vereador fiscalizar se a lei está sendo cumprida.” No mesmo dia ele também solicitou informações sobre “quais empresas aderiram ao projeto que dispõe sobre a criação das áreas verdes e da paisagem urbana do município de Araguari” e se as mesmas, juntamente ao poder público, agiram conforme as exigências legais.
O prazo de resposta do Executivo ao requerimento ainda não foi atingido. Segundo o vereador do PV, caso seja comprovada a improbidade administrativa, ele irá acionar o Ministério Público para que ocorram as devidas providências.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O nobre edil vereador Paulo do Vale porque o senhor não aciona o prefeito do mandado passado no MP sobre posto de saúde do bairro Goiás parte alta … Como um cadeirante consegue subir no viaduto do bairro são Sebastião sozinho ?? Enfim agora que está fora da base vem com esse papo furado TENHO DO VEREADOR Vai fazer algo de útil para a população Araguarina deixa a população ter lazer …
Você não sabia! Eles são amiguinhos inseparáveis.
Não sou a favor e nem contra vereador nenhum, graças a DEUS..Mas a respeito de posto de saúde, o Sr prefeito pelo menos tem algum que ele pelo menos começou. ..E o viaduto porque que passaram tantos prefeitos, e não fizeram..Será que se colocar escada rolante e elevadores agradaria a população?
Ouço o povo reclamar que não tem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, idosos, carroceiros. O problema é que foi feito as pressas para angariar votos. Aqui em Araguari tem esse problema, porque já não faz a obra direito. Tudo que faz é errado, é hospital. Vi o viaduto que fizeram em Olegário. Perfeito. Aqui tem que ser tudo atrapalhado. Araguari tem que pensar grande como Uberlândia. Comparo porque são da mesma idade.
Também sou apartidário e só acho que aqui em Araguari desde a época do constituição do município as coisas acontecem em favor de poucos onde se gasta muito para pouca coisa. Em relação viaduto se no seu ponto de vista (anônimo) fica bom colocar escada rolante ou elevador no meu é de toda sociedade não … Se bem que pelo valor que gastaram daria para colocar sim … Acho que gastam muito dinheiro público sendo que fariam coisas melhores com pouco dinheiro sobrando para fazerem outras coisas