Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pica Pau vai construir campo de futebol oficial

qui, 13 de agosto de 2020 00:46

Da Redação 

Na década de 80, clube conseguiu vitória memorável contra o fortíssimo time do Avante

A diretoria do Pica-Pau Country Club, mesmo enfrentando problemas sérios com a pandemia que aflige o cenário mundial, está trabalhando para terminar as obras que vem sendo executadas. Pensando de maneira positiva, o clube deu início, também, à construção de um campo de futebol nos padrões exigidos pela FIFA, para jogos e campeonatos de seus associados.

O Pica-Pau já contou com uma seleção de futebol que o representava muito bem, ficando invicta em sua trajetória, curta, mas brilhante. Realizou jogos vitoriosos contra o Praia Clube de Uberlândia, Jockey Clube de Uberaba, Clube dos Cem de Monte Carmelo entre outros.

Uma partida marcante e representativa da força técnica da seleção de futebol do Pica Pau foi disputada há 40 anos, em 1980, contra a fortíssima equipe do Avante FC, campeã amadora da cidade e, no ano seguinte campeã mineira de futebol amador, em pleno Mineirão.

Um time comandado por Waldir Silva, que dirigiu o Goiás EC, Uberlândia EC, Araguari AC, e contava com um elenco muito forte, tendo jogadores como os atacantes Leno, Tininho e Valdir Pinguinha; meio-campistas como Vagneir, Osvaldo e Sabão; e defensores como Timagro, Jota, Ronaldo, enfim um time consagrado.

Nesse jogo contra o incontestável Avante, a seleção do Pica Pau mostrou sua força admirável. A equipe era formada com Cadima, um goleiro de reflexos apurados e uma saída de bola perfeita; os laterais Zé Roberto, pela direita, com uma qualidade diferenciada, e Barata, pela esquerda, atleta talentoso e valente; a zaga experiente e firme com Horácio Nascimento e o líder e capitão do time Márcio Dorázio; o meio campo de alta qualidade com os talentosos Zé Leopoldo, Osires Paranhos e Délio Paes; e o ataque com o perigoso e artilheiro Jofrinho Alamy, o extraordinário Alemão (Alaor Borges) comandando a linha de frente e o insinuante Valdir Carilli pela esquerda.

Apesar da força do Avante, a seleção do Pica Pau, baseada na experiência de Alemão, Márcio Dorázio e Zé Roberto, com a juventude e o talento de jogadores como Barata, Zé Leopoldo e Osires, além do resto do time de grande qualidade, venceu por goleada com o elástico placar de 5 a 0, gols de Alemão (duas vezes) Jofrinho, Barata e Valdir Carilli.

Isso mostra que a atual diretoria está certa em construir o campo, pois o seu quadro de sócios conta com vários jogadores de talento, que vão poder exibir sua qualidade em jogos contra adversários da cidade e de outras localidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: