Período de chuvas pode comprometer ainda mais a chegada do sonhado asfalto no bairro Vieno
sáb, 3 de março de 2018 05:13Da Redação
Nos períodos chuvosos, a situação do bairro Vieno é totalmente calamitosa. A reportagem esteve no local na tarde dessa sexta-feira, 2, e conferiu os diversos transtornos como bueiros abertos, os quais tem colocado em risco a vida das pessoas que transitam pelo bairro.

Objetivo da atual gestão é asfaltar 100% do bairro por meio de financiamento com o BDMG
Além disso, um espaço público que era utilizado como campo de futebol não mais atende ao lazer devido aos montes de terra jogados no local. O fundador da Associação Casa Taskan, localizada no bairro, Régis Moreno Taskan, reivindica ações do poder público. “Entra gestão, sai gestão e continuamos na mesma situação. É um descaso total até porque, quem quer faz”.
A principal indignação do morador diz respeito a promessas políticas durante campanhas eleitorais. “Na época da campanha, os candidatos vêm aqui visitar os pobres para conseguir voto e depois, simplesmente esquecem do bairro”.
Regis também chamou a atenção do Legislativo. “Senhores vereadores, vamos fazer a parte de vocês e agilizar a infraestrutura necessária. Cada vez é mais difícil transitar no bairro”, concluiu.
O motorista Alessandro Davi Alves mora no Vieno há 10 anos e também fala sobre a omissão do poder público. “Apenas na campanha eleitoral passam pelo bairro, depois não voltam, até porque não querem sujar os carros”.
Ele revelou que pôde contar com políticos apenas uma vez, quando foi aconselhado pelo ex-prefeito Raul Belém (PP) a não vender seu imóvel. “Eu disse a ele que venderia porque não tinha jeito nem de entrar no meu quintal. Ele pediu ao então secretário, José Radi Neto, para mandar a patrol, o que minimizou os transtornos”, revelou.
Na semana passada, o representante do bairro, Euclides de Oliveira, se reuniu com o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) para tratar dos problemas enfrentados há décadas.
O presidente da Associação de Moradores afirma que há mais de um ano cobra as mesmas demandas, sempre buscando as secretarias competentes que determinam os serviços que o bairro necessita. “Nós estamos sempre atrás, buscando as melhorias que necessitamos com urgência”.
Em ofício, ele pontua diversos problemas, entre eles a falta de asfalto e os buracos pelas ruas, além do grande número de animais peçonhentos devido à falta de capina.
De acordo com o subsecretário de Obras, Inácio Marcelo Gonçalves, atualmente a região recebe obras de drenagem, mas a expectativa de finalizar neste mês pode ser descartada tendo em vista o período de chuvas.
O objetivo é asfaltar 100% do bairro por meio de financiamento com o BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. “Diferente do que é falado pela cidade, não temos nenhum dinheiro em caixa, estamos providenciando o financiamento para oferecer a pavimentação”, esclareceu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
