Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Período da colheita de café foi tranquilo e sem registro de roubos por parte da Polícia Militar

dom, 7 de setembro de 2025 19:57

Da Redação

Legenda: Polícia Militar esteve presente com atenção especial durante o período de colheita de café.

Uma das maiores preocupações dos produtores rurais neste ano de 2025, foi durante a colheita de café. O grão mais cobiçado devido ao seu alto valor por saca, foi motivo de preocupação com a possibilidade de roubos de cargas durante o transporte e em locais de armazenamento.

 

Essa preocupação, motivou no mês de março, uma reunião com representantes da COOCACER, Conselho de Segurança Pública, Sindicato Rural, Associação dos Cafeicultores e com representantes do 53° Batalhão de Polícia Militar, os quais definiram pontos importantes para assegurar o transporte de cargas e fortalecer a segurança nas fazendas para proprietários e trabalhadores.

 

De maio até o mês de agosto, a colheita foi presenciada em todas as lavouras de café dentro do município de Araguari, e em municípios vizinhos, que estocam o produto em armazéns da cidade. Foram quatro meses tranquilos e sem ações de roubos, como ocorrido em outros anos, quando caminhões foram abordados em rodovias de acesso à Araguari.

 

O bom trabalho da Polícia Militar, por meio do 53º Batalhão PM, com apoio da equipe da Patrulha Rural e apoio do 2º Grupamento da Polícia Rodoviária Estadual, foi importante para levar a segurança e tranquilidade necessárias para todos os envolvidos com a colheita. Isso se ratificou no contato da reportagem da Gazeta do Triângulo, que fez contato com a Polícia Militar, recebendo a informação positiva de nenhum ataque registrado contra os produtores.

 

Nas reuniões que antecederam a safra, os representantes da Polícia Militar, e das empresas, sindicato e associações envolvidas, definiram estratégias importantes que foram colocadas em prática, para evitar qualquer tipo de ação de marginais, e com isso, garantiu a segurança dos trabalhadores, moradores de fazendas produtoras de café e o transporte do produto até o destino final em Araguari. Um serviço importante e eficaz por parte de todos os envolvidos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: