Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pedro Cândido do Nascimento em destaque

sáb, 21 de março de 2015 00:01

abertura Cantinho do Mário
Natural de Monte Carmelo – MG. Nascido aos 24 de junho. Pais: João Cândido Filho e Jesuina Maria de Jesus. Casado com Sueli de Fátima Abranches Cândido. Filhos: Kelly, Psicóloga e Pedro Paulo, Cirurgião Dentista.

Pedro Candido do Nascimento

Pedro Candido do Nascimento

O Pedro passou sua infância e juventude em Monte Carmelo, ele é o sétimo em uma família de doze irmãos. Trabalhou com seu pai até os vinte anos de idade na zona rural, tanto que não teve tempo de estudar. Aos vinte anos montou um pequeno comércio em Monte Carmelo.

Morou também durante algum tempo em Uberlândia onde mudou seu ramo de negócio e montou um açougue. Aos vinte e nove anos de idade mudou-se para Belo Horizonte e foi trabalhar em um Empório ganhando o salário mínimo.

Posteriormente visando seu futuro, trabalhou em um Colégio chamado Loyola. Como cada um faz seu destino ele ficou sabendo que haveria um concurso para Agente Fiscal se inscreveu e foi estudar, ‘queimou as pestanas’, tinha pouca cultura e se aplicou de corpo e alma em um curso que foi montado por professores para  aquele fim. Trabalhava durante o dia e a noite estudava.

O interessante é que naquele tempo não era necessário curso superior para ingressar na Fazenda Estadual. Em um universo de 5000 candidatos, ficou entre os 510 aprovados.

Seu primeiro trabalho foi no Posto Fiscal Wagner Estelita Campos onde trabalhou por mais quatro anos. Depois foi transferido para a fiscalização volante onde trabalhou por cerca de vinte anos. Finalmente foi transferido para o Posto Fiscal (Geraldo Teodoro da Silva, nome de um fiscal de Monte Carmelo falecido).

Aposentou-se em 30 de julho de 1990 como Auditor Fiscal. De gênio inquieto, dedicou-se concomitantemente a agricultura e durante alguns anos plantou maracujá em uma chácara no local denominado Retiro Velho.

Somente a idade o fez se aquietar um pouco, agora vive mais para si e para sua família. É Católico, da Congregação Mariana e Vicentino em Monte Carmelo, foi um dos que trabalhou muito para a construção da Igreja Matriz daquela cidade. E diz com toda satisfação ‘embora eu tenha sido fiscal só tenho amigos’.

Meus parabéns ao Pedro, realmente foi um lutador. Dizem que a vida é dura para quem é mole, nosso amigo confirma o dito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: