Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Pedreiro é denunciado por feminicídio em Araguari

qui, 18 de março de 2021 00:08

Da Redação

Crime ocorreu em janeiro, no bairro Goiás

Uma mulher de 41 anos foi a primeira vítima de feminicídio no município em 2021. A agressão ocorreu no dia 18 de janeiro, no bairro Goiás, mas Elizangela dos Santos Silva faleceu no dia 5 de fevereiro, em decorrência da gravidade da lesão.

O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia contra o acusado, um pedreiro de 46 anos, que responde pelo crime na Segunda Vara Criminal da Comarca. Ele foi preso na época dos fatos e se encontra recolhido no presídio local, tendo sido decretada a preventiva do mesmo em fevereiro, conforme decisão da Juíza Alessandra Leão Medeiros.

Segundo testemunhado por familiares, o casal estava enfrentando problemas conjugais, inclusive com agressões. Na fatídica data, em sua casa na rua 34, Elizangela foi esfaqueada no tórax pelo denunciado, depois que eles teriam discutido por motivos fúteis relacionados a um aparelho celular. O homem escondia a arma branca na cintura por baixo das vestes e quis efetuar mais golpes, sendo impedido pela filha da vítima.

O agressor fugiu sentido à avenida Senador Melo Viana, sendo capturado na travessa dos Angicos, no assentamento do bairro São Sebastião. Quando a guarnição da Polícia Militar chegou, ele entrou e trancou o portão. Quis fugir pela vizinhança e ainda simulou um ataque epilético, sendo levado até a UPA, onde constatou que ele se encontrava em situação normal. Com o autor, foi apreendida a arma do crime.

Após o flagrante na Delegacia de Polícia Civil, foi encaminhado para uma unidade prisional de Uberlândia, sendo transferido em fevereiro para Araguari. A mulher, por sua vez, permaneceu internada por 18 dias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: