Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Pedido de investigação sobre denúncias contra o Executivo tem cinco votos

qua, 28 de janeiro de 2015 00:25
Sessão da Câmara de Vereadores transcorreu durante todo o dia. Foto: Gazeta do Triângulo

Sessão da Câmara de Vereadores transcorreu durante todo o dia. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Na sessão de ontem no Legislativo todas as atenções estavam voltadas para o momento em que a vereadora Eunice Mendes (PMDB) apresentaria requerimento solicitando abertura de CLI – Comissão Legislativa de Inquérito.

O pedido prende-se ao fato de que o empresário Juliano Abadio Reis compareceu na semana passada àquela Casa e relatou na tribuna ter prestado serviços de limpeza pública ao município, sem, contudo, receber o pagamento que, segundo ele, gira em torno de R$ 640 mil, embora não haja processo licitatório e tampouco ordem de serviço.

Com a casa cheia, os vereadores Eunice Mendes, Rafael Guedes (SD) e José Ricardo Resende (PPS) apresentaram a solicitação de abertura de CLI, contando com as assinaturas dos vereadores Claudio Coelho (SD) e Wesley Lucas de Mendonça (PPS) somando cinco do número de seis necessárias para instaurar o processo investigatório.

O vereador Rafael Guedes informou que o pedido agora tramita no Legislativo aguardando a sexta assinatura. Antes de encerrar a sessão ele conclamou seus pares pedindo que assinassem o documento. Os vereadores que não o fizeram alegaram a falta de prova documental.

Sobre o pedido de abertura de CLI, o prefeito Raul Belém (PP) afirmou que essa movimentação nada mais é do que politicagem. Segundo ele, a cidade vive um momento especial diante das inúmeras realizações e conquistas. Belém disse ainda que as denúncias apresentadas na Câmara Municipal foram apuradas em sindicância e os envolvidos exonerados. Ele lembrou ainda, que não é permitido alguém realizar serviços ao município sem estar devidamente apto por meio de processo licitatório e sem as ordens de serviços devidamente expedidas.

Mesmo com as declarações do prefeito, a oposição pretende trabalhar pela sexta assinatura e instaurar o processo de investigação.

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Caros vereadores que ainda não assinaram, a instalação da CLI é justamente para apurar se houve irregularidades e é através dela que poderá obter provas documentais e não antes dela.

Deixe seu comentário: