Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Patrulheiros flagram caminhoneiro com medicamento para inibir o sono

sáb, 28 de agosto de 2021 11:54

Da Redação

Medicamento apreendido pelos policiais

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na unidade operacional da BR-50, entre Catalão e Araguari, quando receberam denúncias de um caminhão em ziguezague na rodovia. Logo após, abordaram o suspeito de 42 anos, que viajava sozinho apresentando o comportamento visivelmente alterado.

Durante a fiscalização do veículo, os patrulheiros localizaram uma cartela com seis comprimidos de Nobésio, droga conhecida entre os caminhoneiros por inibir o sono, sendo que nove comprimidos tinham sido consumidos. Os policiais convidaram o motorista para passar pelo teste do bafômetro, porém este recusou.

O condutor, morador no estado do Paraná, foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para comparecer ao Judiciário e responder pelo crime de porte de drogas para consumo próprio.

O caminhão foi recolhido ao depósito da PRF, ficando à disposição da empresa, uma vez que não tinha irregularidades na documentação.

 

RISCOS

Com o objetivo de conseguir dirigir por várias horas sem parar, muitos motoristas usam as anfetaminas para criar essa resistência, porém muitos deles não sabem ou ignoram as consequências do rebite.

A ação da droga tem um período para ser finalizada, sendo assim, sempre que esse tempo vai chegando ao fim, o motorista ingere uma nova dose e isso vai se repetindo no decorrer do dia.

Para que a eficácia do rebite aconteça como o caminhoneiro quer, é necessário consumir, em média, 20 comprimidos por dia.

Essa quantidade, aliada à frequência com que essa substância é consumida, faz com que o condutor crie uma dependência e um ciclo vicioso no rebite. O consumo cria uma mistura de sensações no cérebro e, com isso, os reflexos são prejudicados, o que causa a maioria dos acidentes nas vias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: