Sexta-feira, 13 de Março de 2026 Fazer o Login

Patrulha de Trânsito alerta sobre transtornos recorrentes em Araguari

qui, 11 de dezembro de 2014 01:05

DA REDAÇÃO – Durante o mês de dezembro, a Polícia Militar redobra os seus serviços, devido ao aumento de fluxo de veículos, principalmente, no centro da cidade. Com isto, a fiscalização se intensifica, e o registro da média de apreensão semanal chega a trinta veículos.

Segundo informações dos cabos Donato e Mendes da Patran (Patrulha de Trânsito), as autuações e remoções de carros e motocicletas são resultados da falta de documentação em dia, placa com lacre rompido e menor de idade na direção.

“Veículos sem placas também tem sido removidos. O proprietário tem o prazo para o emplacamento de 15 dias após a data de emissão da nota fiscal. No entanto, muitos extrapolam este período e acabam sendo prejudicados”, acrescentaram os militares.

Alertas

A fiscalização nas vias ocorre diariamente e muitos araguarinos ‘desavisados’ são pegos de surpresa ao utilizar o celular ou pela falta do cinto de segurança.

O hábito de não ligar a seta ou acioná-la no momento exato da conversão também tem gerado diversas autuações. “Devido a estes flagrantes, solicitamos que os motoristas estejam mais atentos em suas manobras. Lembrando que hábitos simples como estes podem evitar acidentes. Muitas pessoas se revoltam quando aplicamos uma multa, seja pelo não uso do cinto ou uso de chinelos, mas isto é um passo para que a pessoa repense a respeito desta atitude e modifique seus hábitos, tornando-se um motorista consciente”, finalizou cabo Mendes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: