Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

PATRAN apreende veículos por estacionamento irregular e documentação em atraso

ter, 20 de junho de 2017 05:00

Da Redação

A Patrulha de Trânsito do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari (PATRAN) intensificou a fiscalização em toda a cidade, no intuito de verificar a documentação obrigatória e minimizar transtornos no trânsito, causados por veículos estacionados em locais irregulares. Na manhã desta segunda-feira, 19, por exemplo, foram apreendidos seis veículos que se enquadram nestas situações.

Destes veículos, dois estavam estacionados em vagas reservadas para o transporte coletivo, na região central da cidade. Também há casos em que motoristas insistem em estacionar nas vagas reservadas para idosos e deficientes, ou ainda nos espaços reservadas para carga e descarga de produtos. “Os motoristas sabem os locais onde é proibido estacionar o veículo e tentam se justificar alegando que não há vagas disponíveis ou que estacionaram por pouco tempo,” ressaltou cabo Arlindo Rodrigues da Patrulha de Trânsito.

Veículos também estão sendo apreendidos por falta do documento obrigatório

Veículos também estão sendo apreendidos por falta do documento obrigatório

Além da remoção, os condutores que infringem a norma de trânsito são multados e perdem pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Segundo explicou o militar, nestas situações, após ser expedida a notificação e multa, os militares responsáveis tentam localizar o proprietário do veículo e, caso não seja possível encontrá-lo, o guincho é acionado e o veículo é encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran.

Para retira-lo, o proprietário deve ir até a Delegacia, pegar o alvará de liberação e pagar as taxas do pátio, que são as diárias e o valor do guincho. Caso os documentos do carro não estejam em dia, é necessário regularizar a situação antes de retirar o veículo. “São transtornos que podem ser evitados. Assim, pedimos aos condutores que prestem atenção nos locais específicos para estacionamento e vagas reservadas. Os idosos e deficientes físicos também devem estar atentos, porque é preciso identificar seu veículo com o cartão respectivo à vaga, caso contrário acontecerá a apreensão,” afirmou.

O militar alertou ainda para a importância de portar os documentos obrigatórios dos veículos, exercício 2017, que estão sendo exigidos de todos os motoristas que possuem veículos com final de placas 1, 2, 3, 4 e 5, desde o dia 1º de junho.  Diante disso, os araguarinos precisam estar atentos, pois, as fiscalizações de trânsito foram intensificadas, com o objetivo de verificar a situação dos veículos em circulação no município.

“Além de estacionamento irregular, realizamos a apreensão de dois automóveis e duas motocicletas durante blitz no bairro Ouro Verde.  Por isso é preciso lembrar que, se o motorista for flagrado sem o documento de 2017 poderá ser multado, perder pontos na CNH e até mesmo ter o seu veículo apreendido. Os proprietários de veículos de placas finais 6, 7, 8, 9 e 0, deverão apresentar o documento no dia 1º de julho,” ressaltou.

Perguntado sobre as principais dica de proteção, o policial destacou a importância de utilizar o dispositivo de segurança, no intuito de evitar acidentes. “São hábitos simples que podem salvar vidas. Muitas pessoas se revoltam quando aplicamos uma multa, seja pelo não uso do cinto ou do celular ao volante, mas isto é um passo para que a pessoa modifique seus hábitos e se torne um motorista consciente”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: