Passo a passo da secretaria de Trabalho e Ação Social estão registrados em arquivos desde 2013
sex, 2 de dezembro de 2016 05:30por Adriano Souza
A reportagem da Gazeta do Triângulo esteve ontem pela manhã na sede da secretaria de Trabalho e Ação Social de Araguari aonde falamos com a responsável pela pasta, Mirna Mares Valente Machado. Ela fez um balanço geral das atividades no período de 2013 a 2016 contados e registrados minuciosamente em um organizado arquivo encadernado que ela faz questão de deixar à mostra em sua sala.

Muito bem organizados, documentos técnicos, fotos e todas as ações da secretaria de Trabalho e Ação Social estão registrados em livros encadernados
A reportagem conferiu alguns desses arquivos encontrando registros técnicos, fotos, documentos, ofícios, cadastros, enfim, um vasto e completo material sobre cada função de competência da secretaria, separados em livros de capa dura, contando passo a passo a história da atual administração com referência à pasta de Trabalho e Ação Social.
Mirna Valente — que passou pelas administrações dos ex-prefeitos Neiton de Paiva Neves e Milton Lima Filho — comentou com a reportagem sobre sua terceira atuação na prefeitura de Araguari.
Aproveitamos para saber os motivos que a levaram a aceitar o convite feito pelo prefeito Raul Belém (PP) após ser eleito no final de 2012. “Confesso que não estava mais em meus planos retornar. No entanto, acabei sendo convencida por amigos de longa data a ajudar mais uma vez a cidade com meu trabalho. Não era a vontade da minha família, mas eu os convenci de que ficaria apenas um ano, mas como não consigo deixar nada pela metade, acabei ficando para manter o método de trabalho que toda equipe da secretaria se encaixou” comentou.
“As pessoas imaginam que a secretaria de Trabalho e Ação Social tem a responsabilidade apenas de distribuir cestas básicas àqueles menos favorecidos. Muito pelo contrário, aqui, trabalhamos com o Centro de Convivência do Idoso, duas unidades do CEGER (Centro de Geração de Renda / Artesãs), SINE, MUP (Micro Unidade de Produção), cinco unidades do CRAS em bairros diferentes, CREAS e uma estrutura de cento e oitenta e sete servidores. A secretaria ainda mantém uma comunicação diária com o Ministério Público relacionado à diversos assuntos ligados às obrigações da pasta. É bom lembrar ainda que todas as sedes dessas repartições ligadas passaram por reformas e melhorias desde 2013 inclusive todas monitoradas,” argumentou Mirna Valente.
Como entramos no mês de dezembro que encerra o governo Raul Belém, indagamos a secretária em relação aos preparativos visando à entrega da pasta ao futuro governo. “Para quem me conhece, sabe que eu sempre trabalhei em cima de planejamento de toda e qualquer ação. Por isso, programamos o fechamento dos trabalhos técnicos para o próximo dia nove. Sem querer julgar quem quer que seja, tenho um nome a zelar e sempre me preocupei com as decisões aqui tomadas; costumo dizer que administrei a secretaria assim como me pautei sempre em minha vida pela ética, responsabilidade e honestidade. Como você pode conferir, a pessoa que vier assumir essa secretaria não terá com que se preocupar com o mês de Janeiro, pois temos em nosso almoxarifado o suficiente para atender a demanda do próximo mês. Deixo a secretaria com a certeza do dever cumprido graças ao empenho da minha equipe de trabalho aos quais quero agradecer e ao prefeito Raul Belém que me deu esta oportunidade de contribuir mais uma vez com a nossa cidade.” finalizou Mirna Valente que, alguns momentos desta reportagem se emocionou de alegria por ter conseguido implantar todas as suas metas dentro da secretaria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
