Participantes do projeto Compartilhando Vivências conhecem rotina da escola pública em Araguari
ter, 11 de junho de 2019 05:27Da Redação
O Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabritta recebeu nesta segunda-feira, 10, os estudantes do Colégio Berlaar Sagrado Coração Jesus – COC, para a continuidade das atividades alusivas ao projeto Compartilhando Vivências. A iniciativa está sendo desenvolvida pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’ e conta com a participação de aproximadamente 800 alunos.

Ação é parte do projeto Compartilhando Vivências, idealizado pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, desta vez, as atividades foram organizadas pela direção do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta, que promoveu momentos de lazer visando à interação entre os alunos e a troca de experiências.
“Os alunos puderam mostrar como funciona a rotina diária da escola pública, para que houvesse de fato a troca de vivências com os estudantes do COC. Sem dúvida isso oferece uma oportunidade extraordinária para sabermos como é o dia-a-dia de outras pessoas. Essa relação de troca deve ser valorizada, pois, pode enriquecer tanto a vida pessoal, quanto a vida em sociedade.”
As próximas ações, segundo a diretora, devem acontecer no segundo semestre do ano. A intenção é de que seja uma campanha de agasalhos realizada pelo Colégio Berlaar. Além disso, os estudantes das duas escolas irão se corresponder por meio de cartas contando sobre seu dia-a-dia e poderão se conhecer melhor durante uma ceia no Natal, onde terão a oportunidade de falar sobre a troca de cartas. “Esta atividade acontecerá durante todo o ano, envolvendo os alunos em outras ações. É através dos projetos realizados pela Escola do Legislativo que estamos buscando incentivar uma nova reflexão sobre nossa atuação enquanto cidadão na sociedade em que vivemos.”
Durante o evento, Gilmar Chaves, diretor do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta falou sobre a importância do projeto e demonstrou satisfação pelo convite em participar da Escola do Legislativo. “Estamos felizes em poder participar deste projeto. Acreditamos que através destas ações conseguiremos transformar o lugar que vivemos e será uma grande oportunidade para promover a troca de valores, pois, somos todos iguais e temos muito a acrescentar em nossa cidade.”
O projeto Compartilhando Vivências surgiu em um encontro dos colégios realizado no mês de abril. Após empenho da equipe pedagógica em reunir os estudantes, a iniciativa foi lançada no dia 8 de maio na Casa da Cultura “Abdala Mameri”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
