Participantes do projeto Compartilhando Vivências conhecem rotina da escola pública em Araguari
ter, 11 de junho de 2019 05:27Da Redação
O Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Vilagran Cabritta recebeu nesta segunda-feira, 10, os estudantes do Colégio Berlaar Sagrado Coração Jesus – COC, para a continuidade das atividades alusivas ao projeto Compartilhando Vivências. A iniciativa está sendo desenvolvida pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo ‘Vereadora Virgínia Alcântara’ e conta com a participação de aproximadamente 800 alunos.

Ação é parte do projeto Compartilhando Vivências, idealizado pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo
De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, desta vez, as atividades foram organizadas pela direção do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta, que promoveu momentos de lazer visando à interação entre os alunos e a troca de experiências.
“Os alunos puderam mostrar como funciona a rotina diária da escola pública, para que houvesse de fato a troca de vivências com os estudantes do COC. Sem dúvida isso oferece uma oportunidade extraordinária para sabermos como é o dia-a-dia de outras pessoas. Essa relação de troca deve ser valorizada, pois, pode enriquecer tanto a vida pessoal, quanto a vida em sociedade.”
As próximas ações, segundo a diretora, devem acontecer no segundo semestre do ano. A intenção é de que seja uma campanha de agasalhos realizada pelo Colégio Berlaar. Além disso, os estudantes das duas escolas irão se corresponder por meio de cartas contando sobre seu dia-a-dia e poderão se conhecer melhor durante uma ceia no Natal, onde terão a oportunidade de falar sobre a troca de cartas. “Esta atividade acontecerá durante todo o ano, envolvendo os alunos em outras ações. É através dos projetos realizados pela Escola do Legislativo que estamos buscando incentivar uma nova reflexão sobre nossa atuação enquanto cidadão na sociedade em que vivemos.”
Durante o evento, Gilmar Chaves, diretor do C.E.M. Tenente Coronel Vilagran Cabritta falou sobre a importância do projeto e demonstrou satisfação pelo convite em participar da Escola do Legislativo. “Estamos felizes em poder participar deste projeto. Acreditamos que através destas ações conseguiremos transformar o lugar que vivemos e será uma grande oportunidade para promover a troca de valores, pois, somos todos iguais e temos muito a acrescentar em nossa cidade.”
O projeto Compartilhando Vivências surgiu em um encontro dos colégios realizado no mês de abril. Após empenho da equipe pedagógica em reunir os estudantes, a iniciativa foi lançada no dia 8 de maio na Casa da Cultura “Abdala Mameri”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
