Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Parque das Águas: prefeitura prevê finalizar as obras do local em janeiro

ter, 20 de setembro de 2022 08:11

Da Redação

 

O Parque das Águas, como será chamado o espaço de lazer e convivência construído nos fundos do terreno da Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari), está com as obras a todo vapor, na fase de calçamento externo.

Segundo as informações da prefeitura, o parque está localizado em uma área verde, junto à sede da Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari) composta por exemplares arbóreos dos biomas Cerrado e Mata Atlântica, além disso, serão plantadas cerca de 150 árvores nativas.

Calçamento interno do Parque das Águas

 

A estrutura do parque deve conter, quadra para prática de esportes, circuito de caminhada, espaço para educação ambiental, espelho d’água, parquinho e academia ao ar livre com equipamentos acessíveis. A obra também inclui iluminação adequada e sistema de câmeras de segurança.

Os grandes objetivos do Parque das Águas é mostrar para os araguarinos a importância das áreas permeáveis para o reabastecimento dos aquíferos e valorizar a área verde localizada em uma região solidificada no município, sob os aspectos ambientais e de lazer, disponibilizando para os cidadãos um espaço público qualificado e seguro.

É muito importante democratizar os espaços de lazer do município, não somente pela questão do bem-estar; mas também para a criação da cidadania, algo que não é muito difundido atualmente.

Ontem, 19, a reportagem da Gazeta entrevistou Lucas Martins, assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para saber o que já foi feito e quais são as obras que estão sendo realizadas nesse momento. “A primeira obra foi a construção do novo alambrado, que resguarda a área operacional da SAE, depois foram demolidos os alambrados antigos. Já foram feitas calcadas internas, e no momento está sendo finalizada a reconstrução das calcadas externas. Vale destacar que, toda a calcada antiga foi demolida e reconstruída em cimento liso”, disse.

 

Quando perguntado sobre a abertura de uma nova licitação, Lucas Martins informou que o primeiro processo licitatório foi cancelado pela Administração. Depois ele foi reformulado e corrigido, estando aberto para propostas até o dia 27. “Serão licitados: paisagismo, iluminação, irrigação e câmeras de vigilância. Se tudo ocorrer conforme o previsto, as obras serão iniciadas em novembro e finalizadas janeiro”, esclareceu.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Vai ficar lindo e prazeroso demais. Eu acho também que a prefeitura deveria pegar espaços tipos terrenos grandes que são da prefeitura e fazer gramados igual tem na Europa para as pessoas dos bairros terem um local para fazer um piquenique, jogar bola, mas para os moradores cuidarem e não deixar ninguém jogar lixo. Se existir uma coisa que enfeia qualquer cidade são terrenos sujos.

Deixe seu comentário: