Parlamentares aprovam projeto que modifica as disposições do Regimento Interno da Câmara de Araguari
qua, 23 de fevereiro de 2022 08:05Da Redação
Ontem, 22, aconteceu a quarta sessão ordinária do mês de fevereiro na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os edis reunidos em plenário, usaram a tribuna da casa para apresentar suas solicitações e votar nos projetos do dia.
Em um primeiro momento, os vereadores foram chamados um por um à tribuna com o objetivo de apresentarem seus requerimentos da semana. Na ocasião, a parlamentar Eunice Mendes (PSB) solicitou que seja realizada uma busca ativa das crianças entre 5 e 11 anos, para a vacinação contra a Covid-19, nas unidades de ensino.
“Solicito a realização de busca ativa das crianças entre 5 e 11 anos, para a efetiva vacinação contra a Covid-19, nas unidades de ensino, com a finalidade de intensificar a imunização do público infantil no município, realizando a campanha nos CEM’s – Centros Educacionais Municipais e CMEI’s – Centros Municipais Educacionais Infantis”, declarou a vereadora.
A iniciativa de buscar ativamente as crianças aptas a tomarem o imunizante nas escolas, é ter esse público totalmente vacinado o mais rápido possível; pois com a vacinação em fase avançada nas demais faixas de idade, as crianças são os maiores alvos da doença.
O vereador Nego (SD) também se destacou ao solicitar que a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria da Fazenda faça uma notificação a todos os devedores da Fazenda Pública, antes de enviar a dívida ao cartório de protesto.
“Atualmente a Prefeitura de Araguari envia os débitos superiores a um ano, relacionados à Fazenda Pública, diretamente para o cartório de protesto. Esse requerimento tem o objetivo de fazer com que o devedor seja notificado, antes que a dívida seja encaminhada ao cartório. Dessa forma o cidadão pode tomar as devidas providências para evitar que a dívida fique ainda maior”, disse a assessoria do parlamentar.
Na pauta do dia, todos os parlamentares presentes aprovaram o Projeto de Resolução nº 1 de 2022, de autoria dos vereadores Débora Dau Protetora (PSC); Giuliano Tibá (PSB); Léo Mulata (Republicanos); Nego (SD); Paulo César PC (DEM) e Rodrigo Piracaíba (PATRI). Esse projeto altera a redação do art. 34 e § 2° do art. 35, e dos artigos 273 e 274 da Resolução n° 99, de 17 de dezembro de 2021, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais.
Vale destacar que 15 parlamentares compareceram na sessão e que os vereadores se reunirão novamente para a apresentação de seus requerimentos e votação dos projetos em pauta, na primeira quinta-feira do mês de março, 3. Não haverá sessão ordinária na próxima terça-feira, 1º, devido ao ponto facultativo do Carnaval.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...