Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Paratletas de Araguari se destacam no esporte da região

sáb, 14 de junho de 2014 00:50
Os atletas embarcam em novos desafios com a missão de levar o esporte paralímpico araguarino para o cenário regional. Foto: Divulgação

Os atletas embarcam em novos desafios com a missão de levar o esporte paralímpico araguarino para o cenário regional.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Depois de passar por diversas dificuldades acerca do transporte e das condições para exercer a profissão, os jogadores da equipe de basquete sobre cadeira de rodas parecem colher os resultados do apoio recebido no município.

Com equipamentos adquiridos recentemente e todo o transporte custeado pela secretaria de Esportes, os atletas embarcam em novos desafios com a missão de levar o esporte paralímpico araguarino para o cenário regional. A última empreitada foi a disputa da etapa regional do campeonato mineiro, protagonizada em Uberaba.

Apesar de não faturar o título, a equipe retornou ao município com novas perspectivas de sucesso. É o que afirma o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Araguari (Adefa), Vicente Gonçalves Chaves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele destacou o comprometimento do grupo.

“Há algum tempo não tínhamos sequer cadeiras de rodas para competir. Conseguimos os equipamentos e tivemos o apoio da secretaria de Esportes no transporte. Esse era o nosso primeiro objetivo. Vejo que os atletas cresceram muito como equipe, se envolvendo cada vez mais”, afirmou.

Apesar do avanço, alguns detalhes ainda restam para compor o time. Exemplo disso é a falta de um profissional dedicado exclusivamente para acompanhar o desempenho, tanto na parte física como para traçar estratégias com o grupo. Até então, os atletas recebem o respaldo técnico de Gilmar Gilvan e do diretor de Esportes Rodrigo Martins Ribeiro.

Atualmente, os jogadores treinam no complexo do Araguari Tênis Clube. Apesar das conquistas, segundo Vicente Gonçalves, restam alguns ajustes para que o grupo siga com as devidas condições.

“Quanto mais competições os atletas disputarem, melhor. Precisamos trabalhar na etapa regional para chegar a níveis superiores. Para isso, contamos com a confiança e comprometimento de todos. Creio que houve um avanço muito grande, mas falta a concretização de algumas promessas. Uma delas é a construção de uma área para guardamos as cadeiras de rodas, pois ainda não temos esse espaço”, lembrou.

A partir deste mês, a equipe se prepara visando uma nova fase do campeonato mineiro. O torneio ocorre entre os dias 15 e 17 de agosto, em Patos de Minas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: