Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Panelaço da “elite branca”? Em que galáxia você vive?

qua, 11 de março de 2015 00:01

Abertura meio desligado

Estou cada vez mais convicta de que existem pessoas morando em uma “outra galáxia, que não é a Via Láctea”. Agora é normal ver gente defendendo políticos. Sim, defendendo políticos. Parece loucura né. E é mesmo.

smurfsTem gente reclamando do panelaço. Oi, é isso mesmo produção? Criticam uma manifestação popular totalmente espontânea e pacífica que aconteceu em prédios de 13 capitais. Durante o pronunciamento da presidente Dilma, o pessoal começou a bater panela em sinal de indignação. Sinal de que, por enquanto, estamos numa democracia.

O PT teve cara de pau o bastante para afirmar que a manifestação foi financiada pela oposição. Financiar protesto e pagar militante, nisso o PT é expert.  Até consigo imaginar, a oposição indo a lojas de departamento para comprar milhares de panelas, mandando-as para 13 capitais via Sedex e combinando com todo mundo o pagamento via zapzap. Conte outra, essa foi bem ruinzinha.

Tem gente dizendo que o panelaço é coisa da “elite branca”que não quer pobre no aeroporto. Terra chamando, Terra chamando. Chega a beirar o ridículo ter que explicar esse tipo de falácia. E que não há lógica alguma em outra generalização barata que costuma acompanhar a anterior: “se é contra o PT, então odeia os pobres.”

Quem odeia os pobres? Quem não melhora a educação básica (porque não caio no conto dos analfabetos funcionais sendo incluídos no ensino superior e sucateando a produção acadêmica), quem faz a população pagar 40% de impostos, quem aumenta a dívida interna que o país tem com os bancos, quem governa para esses banqueiros e deixa que façam o que bem entendem com o Brasil. Quem mente em rede nacional só para ganhar a eleição e se manter no poder. Quem não se importa se o preço disso é desemprego, que está começando a bater na porta. Esses sim são os verdadeiros “odiadores dos pobres”. E quem os defende, seja por desconhecimento ou oportunismo, está prejudicando os pobres muito, muito mais do que o “coxinha”.

Quem é a “elite branca”? Eu, descendente de ciganos e índios, assalariada, e mais os 48% que votaram contra o PT nessas eleições? Quem se nega a abaixar a cabeça para esta quadrilha responsável pelo maior assalto aos cofres públicos da história da democracia? Gente que trabalha de sol a sol, que rala para manter os filhos numa escola boa, que dá um duro danado para conseguir pagar o IPVA no começo do ano?

O panelaço não tem nada de “terceiro turno”. São apenas pessoas cansadas de tanta mentira, de acusações baratas e irracionais.
.

Fim da Banda do Mar?

Não! Tudo não passou de mais uma das pegadinhas do Sensacionalista. E se não fosse o alerta do nobre colega PJ Godoy, esta colunista que vos fala publicaria essa falsa notícia. A Banda do Mar, projeto de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães não vai encerrar a atividade após shows em Recife, como havia sido propagado em muitos veículos de comunicação. Em junho, eles embarcam para shows em Portugal.
.

Duro na Queda

indiana
O ator Harrison Ford, de 72 anos, sofreu recentemente um acidente com um avião antigo em Los Angeles. Ele foi resgatado dos destroços por alguns golfistas, que o encontraram ensanguentado e desorientado após o impacto, segundo jornais. Mas está tudo bem. Ford não corre perigo. Devido a uma falha mecânica, ele realizou um pouso de emergência em um campo de golfe. E nem foi a primeira vez que se envolveu em um acidente aéreo. Em 2000, um pequeno avião que ele pilotava caiu em Lincoln, no estado de Nebraska, mas o eterno Indiana Jones nem se feriu.
.

Vida longa e próspera a Spock

spock
Uma divertida homenagem foi feita no Canadá para o americano Leonard Nimoy, que morreu aos 83 anos no dia 27 de fevereiro, ator que deu vida ao personagem Spock, de “Jornada nas Estrelas”. A Canadian Design Resource transformava o retrato do sétimo primeiro-ministro do país, Sir Wilfrid Laurier, figura presente na nota de cinco dólares canadenses no personagem icônico. Sobrancelhas erguidas, orelhas pontudas e cabelo preto.

Parece que o Banco do Canadá não se manifestou contra, apesar de ser considerado ilegal descaracterizar a moeda de um país. Mas pode ser que as cédulas rasuradas não sejam aceitas pelo comércio. O potencial dessas notas se transformarem em item de colecionador é bem grande.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: