Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Palestras e orientações marcam positivamente a Semana Nacional do Trânsito em Araguari

qui, 26 de setembro de 2024 08:02

Da Redação

 

Nesta quarta-feira, 25, foi encerrada oficialmente a Semana Nacional do Trânsito em Araguari, mas as atividades de conscientização e educação sobre segurança no trânsito devem continuar até o fim de setembro. Desde o início do mês, a Secretaria de Educação, através do Núcleo de Educação para o Trânsito, apoiada pela Secretaria de Trânsito, Transporte Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma série de ações para promover um trânsito mais seguro, incluindo palestras em instituições públicas e privadas, abordagens educativas nas ruas, e até atividades lúdicas em escolas.

 

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997.

Ao longo da semana várias palestras e blitze educativas foram realizadas

 

A coordenadora de educação para o trânsito, Luana Rosa, ressaltou a importância de um trabalho contínuo. “As campanhas não terminam aqui.

Porque nós entendemos que um trânsito seguro, para nós termos paz no trânsito, depende de cada um de nós”, disse Luana.

 

Entre as ações realizadas, destacam-se as orientações tanto para condutores quanto para pedestres. Durante as blitze educativas realizadas ao longo da semana, os motoristas foram instruídos a usar o cinto de segurança e respeitar a faixa de pedestres. Destacando que o comportamento seguro no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos. “Os motoristas de veículos maiores têm a obrigação de proteger os mais vulneráveis, como pedestres e ciclistas”, enfatizou a campanha.

 

Para finalizar a campanha, foi realizada nesta quarta-feira, uma palestra importante com alunos da Escola Estadual Katy Belém. Destacando o momento importante que assegurou aos motoristas, condutores e pedestres que o trânsito mais seguro depende de todos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: