Pais manifestam elogios ao Colégio Militar inaugurado oficialmente nessa sexta-feira
sáb, 17 de março de 2018 05:54por Mel Soares
Ensinamentos na escola Tiradentes também tem resultados positivos quanto ao relacionamento dos estudantes dentro de casa
A inauguração oficial do Colégio Militar de Araguari foi promovida ontem, 16. A unidade, localizada no bairro Maria Eugênia, contou com a presença de alunos, familiares e autoridades militares e política.

Autoridades prestigiaram o evento
No início da solenidade os alunos cantaram os hinos Nacional e da escola Tiradentes, depois disso foi realizado o descerramento da placa de inauguração por meio da presença do deputado estadual cabo Júlio (MDB), do diretor de Educação Escolar e Assistência Social da Polícia Militar coronel Alfredo Veloso, e os comandantes, da 9ª região da Polícia Militar: coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha e do 53° Batalhão de Polícia Militar: tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo.
Conforme acompanhado pela reportagem ao final da cerimônia, alunos juntamente com familiares estiveram ao lado do comandante da escola militar, tenente Ivanir Clementino de Brito, para registrar o momento por meio de fotografias.
“Para nós é uma satisfação muito grande quando temos este retorno, isso é sinal que os filhos estão gostando da escola. Aqui, o aluno tem o estudo normal de criança, mas também tem a disciplina militar, os momentos de cidadania e isto tem sido o diferencial”, argumentou.
Neste primeiro ano estão matriculados na escola 231 alunos, e a expectativa é aumentar este número consideravelmente. “O projeto que nos foi passado pelo comandante é ampliar as vagas oferecendo o 9° ano e também o ensino médio totalizando 440 vagas para 2019”, acrescentou.
O local conta com 22 professores e equipe pedagógica composta por orientadora, supervisora, diretor pedagógico e educadores para acompanharem alunos que apresentem dificuldade de aprendizagem. “Temos um aluno com síndrome de down e foi disponibilizado um professor exclusivo para o acompanhar na realização das atividades”, contou.
Um dos receios comentados pelo comandante foi enfrentado ao receber os alunos tendo em vista que eram de diversas escolas tanto da rede municipal, quanto pública e particular. “No início ficamos apreensivos. Ainda estamos em processo de nivelar as turmas, mas há um retorno bastante positivo, pois não houve nenhuma desistência, os pais estão manifestando elogios e a procura por vagas continua, mesmo depois de encerrado o período de inscrição”.
Uma das mães que mostrou contentamento com o desempenho da filha é Ivanilda Duarte. “Realizei um sonho, pois aqui a disciplina e o ensino são de qualidade. O comportamento da criança muda dentro de casa, principalmente a maneira como tratar os pais. Estou muito contente”, disse.
A aluna Laura Clímaco tem 11 anos e se mostrou satisfeita com a escola. “Aqui não tem discussão entre alunos e ninguém responde aos professores, diferente do que acontecia na escola em que estudava. Estou muito feliz até porque estou aprendendo muito também”, concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
