Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Painéis são solicitados para facilitar que informações de acidentes cheguem até os usuários

qua, 27 de agosto de 2025 10:50

Da Redação

Legenda: “É uma forma de estar avisado em tempo real o motorista sobre qualquer obstrução da pista”, destacou.

Uma preocupação que tem ocorrido constantemente na BR-050, no trecho entre Araguari e Uberlândia, tem chamado a atenção da Câmara Municipal de Araguari. Nas últimas sessões ordinárias, o presidente da casa, vereador Giulliano Tiba, e os vereadores Guilherme Henrique dos Santos Santa e Levi Siqueira, vêm se mostrando atentos aos inúmeros acidentes com fechamento da pista para o trânsito.

 

Nesta terça-feira, 26, durante a reunião semanal, o presidente Giulliano Tibá aproveitou seu momento de apresentações das suas proposições e, em um dos requerimentos, solicitou o envio de ofício à Ecovias Minas Goiás, empresa que opera como concessionária da BR-050, para poder colocar painéis de LED nas estradas e saídas de Araguari e Uberlândia, informando de forma rápida o motorista que esteja trafegando neste trecho, caso haja a redução de tráfego ou mesmo fechamento total da pista.

 

Esse serviço, segundo o vereador presidente, é realizado, mas chega com atraso de minutos preciosos para o motorista, que, quando fica sabendo da obstrução da pista, já adentrou o espaço que talvez não tenha mais retorno para voltar a Uberlândia ou mesmo para Araguari e ter um caminho alternativo.

 

“Tivemos mais um acidente na tarde de segunda-feira, 25, que necessitou do fechamento parcial e depois total da pista. Nesta terça-feira, 26, o trânsito precisou ser fechado novamente para desvirar e retirar a carreta acidentada do local. Com isso, muitos motoristas foram obrigados a esperar a operação terminar para seguir a viagem normalmente”, destacou Giulliano.

 

O presidente ainda citou que, por este trecho entre as duas cidades, passam diariamente veículos transportando crianças e pessoas idosas em busca de tratamento médico em outros municípios. “Nem todos dispõem de veículos com ar-condicionado para ficar expostos ao sol esperando o atendimento de um acidente ou retirada de veículo. Então vejo nosso pedido como forma de estar ajudando esses usuários da rodovia no momento exato do fechamento da pista”, acrescentou Giulliano Tibá.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: